undefined
Antonio Cruz/Agência Brasil - 14.3.2017
Presidente Michel Temer tentou tranquilizar o mercado com pronunciamento deste sábado (20)

O pronunciamento deste sábado do presidente da República, Michel Temer, além da sua defesa pessoal, visa tranquilizar o mercado e as Bolsas a partir de segunda-feira, para segurar a valorização do Real frente ao dólar e Euro.

Nos últimos dias, Temer consultou os presidentes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e o da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, sobre a reação do empresariado ao escândalo das revelações do dono da JBS.

Ouviu o que o leitor já sabe: o momento é de “apreensão” e “incerteza” para a indústria, comércio e população.

Apesar de citar “a montanha pariu um rato”, sobre o teor de sua conversa gravada por Joesley Batista, Temer avalia com os ministros palacianos Moreira Franco e Eliseu Padilha saídas honrosas se a situação piorar.

Porém a ordem no Palácio, hoje e na próxima semana, é garantir o cargo não apenas para manter o grupo político, mas também os rumos do País que começou a respirar na economia após o impeachment de Dilma Rousseff.

Aliados próximos dizem que, notório jurista e conhecedor a fundo dos meandros de processos, Temer já esboçou de cabeça sua defesa e tem argumentos para se manter no cargo, apesar do desgaste.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!