Carioquinha

Aécio Neves estuda lançar empresário ficha-limpa no Rio para se candidatar ao Governo. Em outras frentes, Eduardo Paes, Rodrigo Maia e Garotinho estão no páreo.

undefined
Geraldo Magela/Agência Senado - 5.11.2014
Senador Aécio Neves (PSDB-MG) procura candidato para o governo do Rio de Janeiro em 2018

Leia também: Lista dois de Janot vai mudar os rumos do ano no Planalto e Congresso

Brasil no Haiti

O Ministério da Defesa enviou missão de reconhecimento para o envio do 26º contingente de tropas para o Haiti. O Brasil desistiria, por cortes de custo, mas ficará.

Na moita

O ministro Wellington Moreira Franco (PMDB) está na mira. Se for denunciado pelo PGR Rodrigo Janot, deve se afastar do cargo e voltar a comandar a Fundação Ulysses Guimarães. Moreira é base fundamental do plano de Temer nas privatizações.

Auto-defesa

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, cogita coletiva de imprensa logo após encaminhar os pedidos de investigação ao STF (Supremo Tribunal Federal) da lista da Odebrecht.

Celeridade

Impressiona a celeridade com que o corregedor do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Herman Benjamin, toca o processo que investiga irregularidades na campanha Dilma-Temer de 2014. A corte é presidida por Gilmar Mendes, frequentador dos Palácios do Planalto e Jaburu.

Leia também: PEC do fim do foro privilegiado cochila no Senado Federal desde dezembro

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) emite sinais de independência à sociedade. Raramente ministros pedem acareações entre envolvidos em processos de investigação na Corte, como o fez Benjamin com ex-executivos da Odebrecht.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!