undefined
Geraldo Magela/Agência Senado - 5.11.2014
Aécio Neves emplacou o tucano Alexandre de Moraes no Ministério da Justiça e depois no STF

Eminência parda 

Aécio Neves é chamado de Eminência Parda do Planalto. Fato. Emplacou o tucano Alexandre de Moraes no Ministério da Justiça e depois no STF; enviou Antonio Imbassahy para a Secretaria de Governo, gabinete vizinho ao de Michel Temer; e garantiu o Itamaraty para o senador Aloysio Nunes.

Turbulência

Em meio à turbulência por que passa o Governo, partiu do presidente Michel Temer  a ordem para que nenhum integrante do usasse voos da FAB durante o Carnaval. A ordem foi cumprida à risca, conforme mostra o registro do Comando da Aeronáutica.

Memória

Há exatamente um ano, o ex-presidente Lula foi levado em condução coercitiva para depor à Polícia Federal no âmbito da Operação Alethéia (24ª fase da Lava Jato).  No mesmo dia, após o depoimento, o petista afirmou que "acertaram o rabo da jararaca"

Doze meses depois, o ex-presidente figura como réu em cinco ações na Justiça e corre sério risco de ficar inelegível em 2018, antes da campanha presidencial.

“Reinado”

O jornal Le Monde apresenta essa semana ao leitor francês um quadro fidedigno do atual cenário brasileiro e dos escândalos que atingem o Governo de Michel Temer. Com o título “Brasil, o reinado da impunidade”, a reportagem conclui em tom de ironia: “Tudo leva a crer que Temer já estaria esquentando a sua pizza quatro queijos”.

Aliás, não é de hoje que os franceses adoram atirar pedras nos governos dos outros e esquecem do antro de corrupção que é a sua República.


    Leia tudo sobre: Lula

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!