Eminência parda
Aécio Neves é chamado de Eminência Parda do Planalto. Fato. Emplacou o tucano Alexandre de Moraes no Ministério da Justiça e depois no STF; enviou Antonio Imbassahy para a Secretaria de Governo, gabinete vizinho ao de Michel Temer; e garantiu o Itamaraty para o senador Aloysio Nunes.
Turbulência
Em meio à turbulência por que passa o Governo, partiu do presidente Michel Temer a ordem para que nenhum integrante do usasse voos da FAB durante o Carnaval. A ordem foi cumprida à risca, conforme mostra o registro do Comando da Aeronáutica.
Memória
Há exatamente um ano, o ex-presidente Lula foi levado em condução coercitiva para depor à Polícia Federal no âmbito da Operação Alethéia (24ª fase da Lava Jato). No mesmo dia, após o depoimento, o petista afirmou que "acertaram o rabo da jararaca"
Doze meses depois, o ex-presidente figura como réu em cinco ações na Justiça e corre sério risco de ficar inelegível em 2018, antes da campanha presidencial.
“Reinado”
O jornal Le Monde apresenta essa semana ao leitor francês um quadro fidedigno do atual cenário brasileiro e dos escândalos que atingem o Governo de Michel Temer. Com o título “Brasil, o reinado da impunidade”, a reportagem conclui em tom de ironia: “Tudo leva a crer que Temer já estaria esquentando a sua pizza quatro queijos”.
Aliás, não é de hoje que os franceses adoram atirar pedras nos governos dos outros e esquecem do antro de corrupção que é a sua República.