Escolhido
O futuro presidente da comissão especial da reforma da Previdência no Senado será Garibaldi Alves filho (PMDB-RN), ex-ministro da Previdência no governo Lula.
Peso da ‘responsa’
Há balanças em postos fiscais recém-inaugurados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fechadas por falta de... aferição do Inmetro. Cada aferição custa algo em torno de R$ 50 mil, e o serviço é de responsabilidade das concessionárias das rodovias. As empresas pediram prazo para junho, e a ANTT topou.
É que no meio do ano vencem a autorização para aferições do Inmetro nas balanças já existentes. A trégua não foi bem vista na turma do Ministério Público que já acompanha os serviços da ANTT há alguns anos.
Saci do Maggi
Torcedor do Internacional gaúcho, que caiu para a 2ª divisão, o ministro da Agricultura. Blairo Maggi tem uma estatueta de um saci (símbolo do torcedor) na mesa. De raiva, vira a imagem de costas para ele. Mas a faxineira insiste em colocá-lo na posição frontal.
Jotinha
Sobre a eventual volta do ‘Jornal do Brasil’: o impresso foi tido como ‘morto’ na transição da monarquia para a República, quando parou de circular por meses. Voltou às ruas e fez história. Mas o cenário era instabilidade do sistema, não financeiro como hoje.
Reprovado pelo povo
Consulta aberta pelo portal do Senado mostra alto índice de rejeição a Alexandre de Moraes para o cargo vago no STF. Das mais de 700 manifestações – pelo site ou por telefone – cerca de 70% criticam as conexões de Moraes com o PSDB e Temer.
Se o leitor quiser se manifestar, contra ou a favor da indicação, o telefone do Alô Senado é 0800-612211.
Efeito colateral
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) prepara a artilharia para a sabatina de Alexandre de Moraes na CCJ do Senado amanhã, mas com alvo duplo. Vai criticar a indicação e atacar o presidente da comissão, Edison Lobão, citado na Lava Jato.