Flat Top: referência a cultura dos anos 80 e tendência em vaidade masculina

O verão chegou e o calor está aí. E uma das tendências quando o assunto é estilo capilar para homens negros é o “Flat Top”, uma referência a cultura dos anos 1980 e uma pegada militar fortíssima

O ator Will Smith faz sucesso com o corte Flat Top: quadrado no topo e raspado na lateral
Foto: Divulgação
O ator Will Smith faz sucesso com o corte Flat Top: quadrado no topo e raspado na lateral

Quadrado no topo e raspado na lateral, o corte foi usado por homens de diferentes estilos nos Estados Unidos. Mas, no Brasil, muitos têm dúvida de como aderir ao corte. Rober Borsato, do Red Salon Homem, primeira rede de salões masculinos do Brasil, dá dicas de como cortar, e ousar, sem errar no visual.

Leia também: Qual é o seu sonho para um Brasil melhor em 2018?

Foto: Divulgação
O cantor Bruno Mars também entrou no ritmo do Flat Top, referência a cultura dos anos 1980

Segundo ele, todos podem aderir ao corte. Uns deixam mais curtos, outros mais altos. Existem também os que gostam de modernizar, partindo para o alisamento. E por se tratar de um corte aderido pelos militares, foi criado consequentemente para se manter baixo. Mas para aqueles que querem modernizar, com alisamento, é necessária uma pomada e secador para manter o cabelo armado.

Leia também: Moda Praia esquenta o verão com maiôs, biquínis e sungas

O efeito quadrado: o formato vem do próprio corte, em que se usa a máquina para moldar com vários pentes. Assim se obtém um efeito disfarçado nas laterais para ficar menos radical. Agora vale se jogar e ousar mais sem precisar cair no velho cabelo raspadinho e criar uma alternativa ao “Black”.