Enquete: Qual é o seu sonho para um Brasil melhor em 2018?
Baseado no histórico discurso público (“Eu Tenho um Sonho”), feito pelo ativista político americano, o pastor Martin Luther King, no qual falava da necessidade de união e coexistência entre negros e brancos no futuro, iniciamos 2018 perguntando aos nossos entrevistados qual é o seu sonho?
Por Romário de Oliveira |
“Meu sonho é que em 2018 tenhamos mais oportunidades de trabalho. E junto ao meu irmão Raul ter reconhecimento internacional, para através do nosso trabalho servirmos de inspiração para outras pessoas da nossa raça. Precisamos de direitos iguais, respeito e oportunidades iguais em todas as áreas, assim como nós, que somos gêmeos. Tudo igual!”
JUAN MOA
, modelo
“Meu sonho em 2018 é que os negros e os brancos andem juntos, sonhando alto, pensando em coisas boas, tratando bem e com respeito uns aos outros. Trabalhando juntos para o nosso crescimento e fortalecimento do nosso país. Sonho com um Brasil justo, com mais oportunidades de trabalho, menos pobreza e uma distribuição de renda mais justa. Um país com melhoras em todas as áreas relacionadas ao bem da população, trazendo maior satisfação a todos.”
VIVYANE CERQUEIRA
, securitária
“Que o ano de 2018 seja de mais justiça social, que o preconceito não seja uma arma, que a cor da pele não seja o ideal de julgamentos, que a sociedade valorize ou julgue de forma igualitária. Somos seres humanos e o nosso Deus é o mesmo! Profissionalmente, sonho em fazer participação em shows de grandes cantores, para divulgação do meu trabalho. E, claro, conquistar o meu espaço!”
JÚNIOR SAMPAIO
, cantor: a “Máquina do Arrocha”
“Quero ser uma boa aluna na escola, fazer novas amizades, brincar bastante e ganhar muitos presentes. Quero que o meu cabelo black fique mais comprido e ainda mais lindo. Eu quero ser descoberta por alguém para que possa mostrar e colocar em prática o meu talento e a minha grande vontade de ser uma top model. Quero ser uma estrelinha e brilhar muito!”
MICHELLE VITÓRIA
, modelo
“Meu sonho, meu desejo para 2018 é que haja mais respeito, amor e oportunidades para com nossos irmãos e irmãs. Mais união e empoderamento, afinal, juntos somos mais fortes. O mundo precisa de mais amor, por isso, desejo um feliz e abençoado ano novo para todos!”
CRIS MARQUES
, design de moda e modelo
Você viu?
“Espero que em 2018 possamos ter um ano com mais prática de algo primordial: RESPEITO. Que estejamos atentos nesse ano de eleições aos candidatos que realmente estejam comprometidos e engajados a promover e desenvolver políticas públicas que diminuam as distâncias sociais e raciais.”
TON MIRANDA
, produtor cultural, apresentador e curador artístico do canal Diversão & Arte
“Quero realizar todos os meus objetivos em 2018 com a bênção de Deus em primeiro lugar, conseguir chegar devagar ao topo. Mais empoderamento e que esse ano seja cheio de vitórias e conquistas para todos nós. E que todos sejamos felizes vivendo e aprendendo.”
INGRID GOMES
, modelo
“Para 2018 entre os sonhos relacionados à minha carreira como ator e futuro publicitário busco oportunidades e reconhecimento profissional: darei destaque ao sonho de uma democracia multirracial onde as pessoas tenham oportunidades pelo seu talento e não pela cor da pele. No meio publicitário hoje vemos que aproximadamente 70 % dos jobs não são realizados por negros. Pensando nisso e acompanhando algumas reportagens onde é notório tudo isso, após me formar, iniciarei uma linha de trabalho no ramo publicitário com foco no negro, abrindo um leque maior de perfis e possibilitando um percentual mais igualitário entre negros e brancos. 2018 com mais justiça!
REGINALDO COSTA
, ator e estudante de publicidade e propaganda
“O que quero para 2018 é paz, amor e carinho para todos. Que diminua o preconceito e que as pessoas não sejam julgadas pelo o que elas têm ou deixam de ter. E que Deus abençoe a minha carreira, que eu possa ir longe, que eu possa ter um grande futuro, sem passar por cima de ninguém.”
LAÍS VITÓRIA
, modelo
“Refleti muito sobre algumas coisas para 2018: se eu não mudar nada que aconteça no mundo, não muda minha vida ou minha história sabe por quê? O que sempre pensamos para passagem do ano é uma GRANDE ilusão... Se a roupa branca atraísse paz, nenhum médico ficaria em
depressão. Se usar amarelo atraísse dinheiro, o pessoal do correio estaria
rico. Se usar vermelho resolvesse a vida amorosa, nenhum bombeiro se divorciaria. Não adianta passar a virada de ano usando branco e passar o resto do ano nas trevas... O ano novo que se aproxima não terá nada novo se nós não tivermos atitudes novas. Vamos mudar o que está no nosso controle. Que em 2018 possamos ser melhores pais, melhores
maridos, melhores esposas, melhores mães, melhores filhos, melhores
empresários, e umas das principais coisas: ter a visão de Deus para não deixar as oportunidades escaparem das nossas mãos. Que em 2018 possamos abraçar mais, elogiar mais, agradecer mais. Que em 2018, Jesus possa ser o centro das nossas
vidas e que o mundo seja melhor e de muita paz!”
TOMAZ BUZZA
, modelo e empresário