Tamanho do texto

Evento aconteceu na passarela da luxuosa Mansão Hasbaya, em São Paulo

A pequena Maria Alice estreia na passarela do Bombom Fashion Show
Divulgação
A pequena Maria Alice estreia na passarela do Bombom Fashion Show

Todas as cores, uma só raça: a humana. Com o tema "Somos Todos Iguais", o Bombom Fashion Show reuniu crianças de todas as raças, levando moda, música, diversão e arte para o palco e a passarela da luxuosa Mansão Hasbaya (espaço único que combina o estilo clássico de uma mansão construída no século XIX e tombada pelo patrimônio histórico – próxima a Avenida Paulista). "Amo a minha pele, amo o meu cabelo. O meu black power é a minha coroa!", orgulhou-se Maria Eduarda, uma das apresentadoras do evento e que também desfilou com as cores da bandeira do Brasil. "Somos crianças, o futuro do Brasil e estamos aqui para fazer a diferença", frisaram os irmãos gêmeos, os MC's Yago e Ryan durante a abertura do Bombom Fashion Show.

Leia também: Moda Afro, desfile por aí de cabeça erguida

Brincadeira tem hora: bonecas brilham no Bombom Fashion Show
Divulgação
Brincadeira tem hora: bonecas brilham no Bombom Fashion Show

Modelos, estilistas, cabeleireiros, produtores, formadores de opinião e profissionais do mundo da moda estiveram presentes no Bombom Fashion Show para aplaudir a garotada. "Se elas são o futuro do nosso Brasil, temos a responsabilidade de educá-las para que construam – e se preparem para – um país melhor", explicou a atriz e jornalista Nilza Monteiro, uma das entrevistadas da tarde. Ana Paula Damasceno Ribeiro, assistente administrativo circulava nervosa pela Mansão Hasbaya durante o evento. O motivo? "Será a estreia da minha filha. Estou mais nervosa do que ela", explicou, sorrindo. Minutos depois Ana aplaudia a pequena Maria Alice entrando na passarela "com o pé direito". O que ela achou? "Emocionante! A família toda vibrou de alegria!"

Leia também: Cabelo, o segredo de beleza das estrelas

Na passarela: Gabriel Cezario, diretamente do Rio de Janeiro para o Bombom Fashion Show
Divulgação
Na passarela: Gabriel Cezario, diretamente do Rio de Janeiro para o Bombom Fashion Show

Em uma das apresentações, a modelo Rayssa Clara subiu ao palco para mostrar que o amor é o eterno fundamento da educação. "Uma educação sadia, completa e emocional eleva a autoestima. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência. Por isso, prepare o seu filho para SER, pois o mundo o preparará para TER", filosofou. O público aplaudiu. "Eventos como o Bombom Fashion Show são importantes para conscientizar as crianças sobre a questão da igualdade racial e social", ressaltou o estilista das estrelas Dênis Moraes, feliz e orgulhoso com a repercussão do BFS. Expert no assunto, Dênis já produziu as mulheres mais bonitas e famosas do Brasil para capas de revistas renomadas. "A organização do evento está de parabéns. Sem falar que o local escolhido é um luxo!", debulhou-se em elogios.

Leia também: Oprah Winfrey, a afro-americana mais rica do mundo

Modelos e profissionais do mundo fashion prestigiam e aplaudem o evento
Divulgação
Modelos e profissionais do mundo fashion prestigiam e aplaudem o evento

Na passarela, beleza, talento, a essência da nossa cultura e das nossas raízes. "A minha filha será uma das estrelinhas do Bombom Fashion Show. Quero vê-la brilhando no desfile!", orgulhou-se o músico Diego Mero, minutos antes de Livia Lira entrar em cena e brilhar. "Estou realizando um grande sonho!", comemorou a modelo Adriana Campos pronta para os aplausos.

A modelo Michelle Vitória emocionou os pais ao pisar na passarela do Bombom Fashion Show
Divulgação
A modelo Michelle Vitória emocionou os pais ao pisar na passarela do Bombom Fashion Show

Reconhecendo que as crianças são o futuro do nosso Brasil, o empresário Carlos Santos – que luta contra o preconceito e pela integração das raças – aplaudiu a iniciativa e apoiou o evento. "É importante que todas as crianças cresçam respeitando a igualdade racial e social – empoderadas, aprendendo que SOMOS TODOS IGUAIS!", falou com propriedade o Presidente do PTB Afro, que luta por igualdade de direitos e oportunidades.

Leia também: A "luta" continua...

Maria Eduarda da show de passarela e garante no palco:
Divulgação
Maria Eduarda da show de passarela e garante no palco: "Somos o futuro do Brasil!"

Nos bastidores, a equipe do renomado Salão Rosas Shekinah deixou todo mundo ainda mais bonito para brilhar na passarela e no palco do Bombom Fashion Show. Para o público presente: sorteios, musicais, show de coreografias e muitos flashes: fotógrafos e cinegrafistas invadiram a Mansão Hasbaya. "Estou me sentindo feliz e realizada!", emocionou-se Rose Pereira Gonçalves, após aplaudir sua pequena Michelle Vitória na passarela. "O evento foi maravilhoso, um orgulho para nós!", agradeceu Lislene Cordeiro, mãe do modelo e ator mirim João Pedro Cordeiro. "Estou emocionada, muito feliz!", comentou a estilista africana Diop Soda Diop que aplaudiu parte da sua coleção de roupas e bonecas negras na passarela.

Leia também: Cortes, penteados, tendências e técnicas para cabelos afro

Orgulhosos, pais e familiares dos modelos entram em cena para comemorar o sucesso
Divulgação
Orgulhosos, pais e familiares dos modelos entram em cena para comemorar o sucesso

Negros protagonizando desfiles? Sim! "Fiquei encantada com tanta beleza. A união das raças mostra o Brasil que vivemos! Eles deram um show", emocionou-se a top model Caetana Santos, uma das entrevistadas da tarde, que já fotografou ao lado de Naomi Campbell. "Quero ser a tia Caetana no futuro!", sorriu a pequena Mirella Yasmin após brilhar na passarela e ser clicada com Caetana.

Alegria e talento em dose dupla: os MC's gêmeos Ryan e Yago no Bombom Fashion Show
Divulgação
Alegria e talento em dose dupla: os MC's gêmeos Ryan e Yago no Bombom Fashion Show

A modelo Ana Clara foi um dos destaques no palco do Bombom Fashion Show: expert em Capoeira, expressão cultural brasileira que mistura arte, esporte, cultura popular e música. Ela faz parte do Projeto Pé de Anjo K.S Vida para Vidas. "Gosto de desfilar e de jogar Capoeira também!", frisou a pequena brilhante. A mãe coruja Neide Soares aplaudiu!


Modelos brilhan na Mansão Hasbaya no Bombom Fashion Show
Divulgação
Modelos brilhan na Mansão Hasbaya no Bombom Fashion Show

No palco, modelos famosos brilharam durante entrevista, matando a curiosidade dos pequenos talentos. "Aceitei o convite para ser um dos entrevistados e falar da carreira de modelo sem pensar duas vezes", garantiu o angolano Tomas Buzza, famoso das passarelas e capas de revistas. "Essas crianças precisam de representatividade", ressaltou, ao lado de Thainá Freitas, Miss São Paulo Latina, Tatiane Meneghelli e da modelo angola Bethia Kongolo, estrela das passarelas internacionais. "Depois da nossa Miss Brasil Raíssa Santana a beleza negra está sim sendo mais valorizada", incentivou Thainá, exibindo a faixa, orgulhosa com mais um título conquistado, posando para a equipe da empresa HR Phothography.

Leia também: Racismo Virtual. Como "deletar" os infratores

Só alegria! Após as apresentações, equipe e modelos posam para foto na Mansão Hasbaya
Divulgação
Só alegria! Após as apresentações, equipe e modelos posam para foto na Mansão Hasbaya

Pais orgulhosos e felizes comemoraram o "primeiro tempo" do Bombom Fashion Show na Mansão Hasbaya. O "segundo tempo" do evento, será no badalado restaurante La Bucca Di Roma. É lá que, em mais uma tarde de festa, organizadores, modelos, profissionais do mundo da moda, a imprensa e pais felizes e realizados vão se reunir para assistir o DVD Bombom Fashion Show (uma produção da empresa Câmera 1), todo mundo "junto e misturado" em mais uma tarde de celebração, mostrando que integração das raças está na moda!