undefined
Divulgação
Janayra Martins é expert em cortes, penteados e técnicas para cabelos afro

1 - O que devo fazer para ter um cabelo afro como o da Beyoncé? Qual o segredo do visual da cantora?
Para ter o ondulado perfeito da Beyoncé faça um baby liss -- de tamanho grande -- e passe as mãos levemente para tirar a perfeição dos cachos e dar o caimento natural. Lembrando que o segredo do baby liss perfeito é lavar o cabelo dois dias antes de fazer o processo, pois o fio demora até 48 horas para secar 100%, até mesmo quando fazemos escova.

2 - Vira e mexe leio algo sobre hidratação caseira, hoje, com a correria, nem sempre temos tempo para ir ao salão hidratar os fios. Alguma sugestão?
Uma boa receita é misturar maisena, mel e óleo de coco. São ótimos para uma hidratação caseira.

undefined
Divulgação
Cabelo afro curtinho. Look ideal para quem tem estilo e personalidade



3 - O estilo de algumas mulheres com a cabeça raspada ou cortes tipo "Joãozinho", bem curtinhos, me fascinam. Devo adotar o look?
Se você tem estilo e personalidade pode ser um corte ideal. A praticidade é o principal argumento na hora de optar pelos cabelo afro curtinho. Ele pode variar de acordo com a sua idade, seu estilo pessoal e o seu tipo de cabelo. É um corte que exige ótima finalização. Sendo que alguns permitem que o seu cabelo seque ao natural, sem a necessidade de usar a chapinha ou o secador, evitando danos aos fios.

4 - Sempre alisei o cabelo. Decidi radicalizar e aderir ao estilo black power. Quero desfilar por aí com um cabelo afro poderoso. O que você acha?
É isso aí! Assuma as suas raízes de cabeça erguida, mas atenção: você precisa ter estilo e muita personalidade. O legal do cabelo black power é que só de mudar a forma de finalizar já altera totalmente o cabelo, usando um difusor ou um creme diferente para finalizar você consegue mudar o visual sem ter que cortar. Outra ideia bacana é brincar um pouco com a cor, vai valorizar os cachos e mudar o visual completamente.


5 - Meu cabelo vive embaraçado, por que será?
Fios embaraçando muito é sinal de ressecamento ou seja de cutícula aberta. Faça hidratação e use shampoo, condicionador e creme de tratamentos a base de lipídios.

undefined
Divulgação
O segredo dos cachos bonitos, definidos e saudáveis de Natalia Lobo? Hidratação duas vezes por semana



6 - Quero investir em um mega hair. O que você sugere? Dá muito trabalho?
Hoje no mercado temos várias opções de técnicas, dentre elas podemos citar as mais conhecidas e usadas que são: o mega hair fio a fio, ponto americano, entrelaçamento e queratina. A manutenção vai variar de dois a três meses dependendo da técnica escolhida.


7 - Mal passei dos 20 anos e já percebo a presença dos indesejados fios brancos. Socorro!
Calma!!! Hoje no mercado de beleza podemos encontrar produtos específicos para ajuda a disfarçar os primeiros e "indesejados" fios brancos. Afro ou não, pesquise...

undefined
Divulgação
Black power é o poder! Assuma as suas raízes de cabeça erguida



8 - Pinto o cabelo quinzenalmente e, mesmo com a luva, acabo manchando a pele com gotinhas que pingam.. O que devo faer para remover a tintura?
Existem algumas dicas caseiras como pasta de dente, adoçante e vinagre que em contato com a mancha causa uma reação que a elimina.

9 - Usar shampoo e condicionador da mesma marca faz a diferença quando se trata de cabelo afro?
Independente de ser afro ou não, um normalmente complementa o outro em sua formulação.

10 - Estamos no inverno, mas percebo que no verão o cabelo fica mais ressecado. Quais produtos devo usar?
O cabelo afro têm como característica o ressecamento, pois devido a sua anatomia a oleosidade do couro não chega aos fios inteiramente, então produtos com base de óleos e produtos naturais são os mais indicados para cabelo afro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!