Projeções visuais no Ibirapuera alertam para destruição de florestas; veja fotos

Ação realizada nas árvores do parque ocorreu no Dia da Amazônia com o objetivo de sensibilizar o público para as queimadas no Brasil

Foto: Divulgação
Projeção simula que árvores estão queimando

Projeções visuais de chamas tomaram conta das árvores do parque do Ibirapuera, em São Paulo, neste sábado (5) em um ação realizada com o objetivo de sensibilizar o público à destruição das florestas e aos altos índices de queimadas.

Junto a essa ação, também foram projetadas imagens de árvores nas fachadas de alguns edifícios da cidade. As imagens, em tamanho real das espécies encontradas na floresta amazônica mostraram a grandiosidade de muitas árvores que estão ameaçadas de extinção na região.

A iniciativa é uma ação da Natura em parceria com a artista visual Roberta Carvalho e a agência Africa.

As projeções no Ibirapuera não se limitaram a chamas. Também foram mostradas mensagens com viés propositivo para o tema para que as pessoas tomassem consciência de que é possível proteger o bioma.

Desde o início da semana, a Natura tem intensificado sua comunicação para o tema. Em junho foram anunciados compromissos para intensificar ações para enfrentar questões globais e contemporâneas mais urgentes, entre elas a proteção da Amazônia.

Hoje a empresa já contribui para conservação de mais de 1,8 milhão de hectares de floresta, uma área equivalente a 12 vezes o tamanho da cidade de São Paulo.