jiboia
Divulgação
O réptil mede 2 metros e foi comprado por $S 100


Uma jiboia de mais de 2 metros foi entregue à Patrulha Ambiental depois de ser salva de maus tratos , próximo ao Morro do Cajueiro, entre Vaz Lobo e Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com a prefeitura do Rio, o animal foi restatado por um homem, que a viu ser agredida a pau por duas pessoas. Ele então " comprou " a cobra por R$ 100 e acionou as autoridades para que ela fosse acolhida e tratada.


Agentes ambientais da base da Patrulha Ambiental localizada no Parque Natural Municipal do Marapendi, no Recreio, atenderam ao chamado e fizeram o resgate. O cidadão que salvou a jiboia contou que ficou revoltado com a cena de agressão, mas preferiu não discutir e apenas pagou para retirar o animal daquele local.

"As pessoas precisam entender que esses animais são nossos parceiros , eles preservam as matas e florestas para que tenhamos qualidade de vida nas cidades", disse o homem, de 37 anos, que pediu para não ser identificado.

A jiboia será levada para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Universidade Estácio de Sá, em Campo Grande, para receber cuidados veterinários por um ferimento próximo à boca. Só depois, ela será devolvida à natureza.

A patrulha ambiental é formada por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!