Salles
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles , publicou em sua conta oficial no Twitter que foi expulso do Partido Novo . Salles estava suspenso desde outubro de 2019 aguardando decisão da Comissão Nacional de Ética Partidária.

Leia também: Bolsonaro autoriza uso das Forças Armadas no combate ao desmatamento

O pedido de suspensão que resultou na expulsão do ministro questionava a atuação de Salles à frente da pasta do Meio Ambiente. As principais denúnciais julgadas pela comissão do Novo foram a relativização do aquecimento global, questionamento dos dados oficiais gerados pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas) sobre aumento do desmatamento na Amazônia e culpado a ONG inernacional Greenpeace pelo vazamento de óleo que atingiu as praias do Nordeste no ano passado e perdura até agora.

A decisão do Novo saiu hoje, Salles usou o Twitter para dizer que foi expulso por não ter comunicado ou recebido autorização prévia do partido para assumir cargo no governo de Jair Bolsonaro. Na publicação, o ministro finaliza com a frese "Entre Amoedo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro" .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!