Urso Pardo foi visto em Parque Nacional da Espanha
Montaña ou Morte/Zeitun Films
Urso Pardo foi visto em Parque Nacional da Espanha


Um urso-pardo foi visto pela primeira vez em 150 anos dentro do Parque Nacional de Invernadeiro , em área pouco povoada da Galícia, na Espanha. As imagens do animal foram capturado por câmeras de uma equipe de filmagem que estava no local trabalhando em um filme chamado Montanha ou Morte.

A vida selvagem do local é bastante abundante, com constantes registros de lobos, veados e javalis. Acredita-se, no entanto, que essa é a primeira vez que um urso-pardo passou pelo local em mais de um século.

Leia também: Moradores encontram polvo nadando nos canais de Veneza; confira

“O urso, um macho com idade entre três e cinco anos, é o primeiro a ser filmando na área e provavelmente o primeira a ter atravessado a região dentro dos últimos 150 anos”, afirmou a a Zeitun Films, produtora do filme.

Os guardas florestais que estão acompanhando as filmagens estimam que o animal tenha passado o inverno inteiro no Parque, onde há anos é feito um trabalho de conservação  intenso. Na Espanha, ursos-pardos foram classificados como espécie em proteção em 1973. Nas duas últimas décadas, foram importantes espécimes da Eslovênia para consolidar a população.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!