Agência Brasil

Temperatura continua subindo em todo o mundo
Reprodução/Greenpeace
Temperatura continua subindo em todo o mundo


O ano de 2019 foi o segundo mais quente da história , de acordo com o Serviço de Mudanças Climáticas da União Europeia . A segunda década do século XXI foi a mais quente desde o início dos registros.

Os dados divulgados nesta quarta-feira pelo Copernicus Climate Change Service mostram que as temperaturas mundiais em 2019 ficaram abaixo das de 2016. Já em um recorte por continente, 2019 foi o ano mais quente na Europa desde o início do registro de dados.

“Os últimos cinco anos foram os mais quentes já registrados e a última década foi a mais quente já registrada”, afirmou Jean-Noel Thepaut, diretor do centro Copernicus, citado pela AFP.

Leia também: Aulas de como fazer objetos para animais australianos se espalham pela internet

Aumentando

As temperaturas gerais em 2019 ficaram 0,6 graus Celsius (°C) mais quentes que a média de 1981 a 2010 e a temperatura da Terra, nos últimos cinco anos aumentou entre 1,1°C e 1,2°C do que no período pré-industrial.

O Copernicus Climate Change Service afirma que as concentrações atmosféricas de carbono continuam aumentando, tendo atingido os seus níveis mais altos, no ano passado.

O aumento da temperatura acontece um ano depois que as Nações Unidas afirmaram que as emissões de gases de efeito estufa precisavam cair cerca de 7,6% a cada ano, até 2030, com o objetivo de limitar o aumento das temperaturas para 1,5°C.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!