Greta Thunberg
Reprodução/Instagram Greta Thunberg
Greta disse que não perderia tempo com Trump


Na manhã desta segunda-feira (30), a ativista ambiental Greta Thunberg afirmou que não teria perdido seu tempo falando com o presidente norte-americano Donald Trump em uma cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o aquecimento global. 

Em entrevista ao programa Today , da rádio BBC , Greta comentou o episódio em que ela encontrou Trump em um evento da ONU em setembro. Na ocasião, um vídeo dela olhando para o presidente viralizou. 


Quando perguntada sobre o que teria dito a Trump se eles tivessem conversado, Greta disparou: “Sinceramente, eu não teria dito nada. Ele obviamente não está ouvindo os cientistas e especialistas, então por que ele me ouviria? Então, eu provavelmente não teria dito nada, eu não teria perdido meu tempo”.

Leia também: Governo recebe e-mail falso de Greta pedindo para conversar com Bolsonaro

Trump e Bolsonaro

Durante a entrevista, Greta também foi perguntada a respeito das declarações do presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro . Recentemente, Trump disse no Twitter que a ativista precisava de um tratamento para raiva, e Bolsonaro a chamou de “pirralha”.

A jovem disse que leva os ataques na brincadeira. “Esses ataques são apenas engraçados, porque eles obviamente não significam nada”, afirmou. Greta completou que o ativismo ambiental incomoda políticos como Trump e Bolsonaro. “Acho, claro, que significa algo: que eles estão aterrorizados de pessoas jovens provocarem mudanças que eles não querem. Mas isso é a prova de que estamos, de fato, fazendo algo e que eles nos veem como um tipo de ameaça”.

    Leia tudo sobre: Donald Trump

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!