Hardcore

tubarão
Hardcore
Tubarão foi encontrado com 25 filhotes

Um mergulhador encontrou na última quinta-feira (31) uma fêmea prenha de tubarão-martelo nas águas da praia da Sepultura, em Bombinhas, Santa Catarina. O animal estava com marcas de rede de pesca pelo corpo e chegou a ser levado a areia para tentar ser salvo, porém, nem a mãe nem os 25 filhotes resistiram.

Leia também: Mulher agride tatuador ao perceber filmagem enquanto pagava serviço com sexo

Como a captura do tubarão -martelo é proibida, a hipótese é de que o animal tenha se enganchado em redes de pesca e tenha sido posteriormente solto. A espécie sofre com a caça constante e se sua população continuar a cair, entrará na lista de ameaçadas de extinção.

 Na praia, o enorme tubarão de aproximadamente três metros e 211 quilos começou a dar à luz aos filhotes . Todos os vinte cinco pequenos tubarões não sobreviveram. O oceanógrafo Jeferson Luis Dick, gerente do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, disse que a hipótese mais provável é que os filhotes ainda não estivessem prontos para nascer. Ao se debater, após ter sido capturada, a mãe pode ter provocado um aborto.

Por ser um fato raríssimo encontrar tubarões-martelo carregando filhotes, o corpo do animal e de suas crias está sendo oferecido para fazer parte do centro de pesquisas e exposição do Museu Oceanográfico da Univali, em Balneário Piçarras (SC).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!