vosta repleta de óleo
Reprodução/TV Globo
Registro de intoxicações foi feito em Pernambuco

Um hospital de São José da Coroa Grande, município do litoral de Pernambuco, realizou o atendimento de 17 voluntários intoxicados após ajudar na retirada de manchas de óleo que apareceram no litoral.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, todos foram socorridos para a unidade de saúde Osmário Omena de Oliveira. A maior parte dos atendimentos por causa do óleo foi voltada a problemas de pele, como uma espécie de dermatite de contato manifestada por feridas.

Leia também: UFBA cria técnica para usar resíduos de óleo em mistura para asfalto

Uma parte menor do grupo atendido, porém, apresentou náuseas e dores de cabeça, que podem ser sinal de inalação de gases liberados pela substância. Todos eles receberam tratamento e não precisaram ser internados ou encaminhados a outras unidades de saúde.

Na cidade de Fortaleza, uma estudante que ajudou no resgate de uma tartaruga na Praia do Futuro também apresentou reações expressas na pele. Segundo Adla Farah, que deitou na areia da praia após retirar o óleo do animal, uma série de manchas surgiu na pele dela. Após ir a dois médicos diferentes, ela tomou antialérgicos para que os sintomas desaparecessem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!