Nesta terça-feira (8), um episódio que já era considerado uma tragédia ambiental na Tailândia ficou ainda pior: um grupo de 11 elefantes morreu afogado no Parque Nacional Khao Yai enquanto tentava resgatar um filhote que havia caído em uma cachoeira.
Leia também: Ataque diante de sinagoga na Alemanha deixa pelo menos dois mortos
Segundo informações do jornal norte-americano The Washington Post, as autoridades tailandesas haviam confirmado inicialmente que cinco elefantes morreram afogados na tentativa de resgate. Porém, durante as investigações, o número subiu para 11.
De acordo com a publicação, um drone enviado ao local conseguiu localizar os corpos dos outros animais na manhã desta terça, na região da cachoeira Haew Narok, conhecida como ' Caminho para o Inferno ', a maior do parque nacional .
Outros dois animais foram resgatados com vida e estão sendo cuidados pelos veterinários do parque.
De acordo com a mídia local, este o episódio com o maior número de mortes envolvendo os animais do parque. Em 1992, o 'Caminho para o Inferno' causou a morte de oito elefantes, em uma situação bastante parecida com a ocorrida nesta semana.
Leia também: Idosa é "atropelada" por homem e quebra braço em anúncio de promoção no mercado
Localizado a cerca de 137 km de Bangkok, capital da Tailândia, o Khao Yai é o terceiro maior parque do país e um local de refúgio para muitos elefantes .