fogo
Reprodução/ Twitter
No parque estadual de Monte Alegre está localizado o sítio arqueológico Serra da Lua

Uma equipe de militares do Corpo de Bombeiros Militar de Santarém, na região oeste do Pará, foi deslocada para o município de Monte Alegre na manhã deste domingo (6), para ajudar no combate ao incêndio que atinge o Parque Estadual de Monte Alegre.

Leia também: Amazônia precisa do 'fogo de Deus' e não do ateado por interesses, diz Papa

O incêndio  começou nesse sábado (5) e destrói parte da área conhecida como Serra da Lua, um dos sítios arqueológicos do parque estadual.

As equipes no local estão fazendo um levantamento para saber a dimensão da área atingida e ter uma noção do alcance do fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros , as chamas estão em progressão mais lenta, já que estão contra o vento, o que favorece a ação das equipes de combate. Ainda esta tarde, um segundo grupo de militares será deslocado de Santarém, levando mais equipamentos.

Leia também: Bolsonaro determina urgência em investigação sobre óleo no Nordeste

Monte Alegre

O município de Monte Alegre, que fica a cerca de 3h30 em viagem de balsa de Santarém, é conhecido pelo seu potencial arqueológico. O parque estadual de Monte Alegre pertence à Área de Proteção Ambiental Paytuna, e está sob a gestão do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários