Planeta

Corais
Wikimedia
Número de corais jovens em recifes tropicais caiu 85% nos últimos 40 anos, mas cresceu em recifes subtropicais

Um estudo internacional divulgado no periódico Marine Ecology Progress Series  e abordado na revista Cosmos  evidencia que a principal resposta dos corais ao aumento da temperatura nos mares e oceanos é a mudança para regiões menos quentes.

Leia também: Cientistas encontram novas evidências de modificação craniana intencional

Pesquisadores de 17 instituições sediadas em seis países relatam no artigo que o número de corais jovens em recifes tropicais caiu 85% nos últimos 40 anos, mas cresceu em recifes subtropicais.

“A mudança climática parece estar redistribuindo recifes de corais, da mesma forma que está mudando muitas outras espécies marinhas”, diz a americana Nichole Price, do Laboratório Bigelow de Ciências do Oceano, principal autora do estudo.