Cobra píton 'passa mal' durante resgate e vomita lagarto gigante; assista

Encontrada no quintal da tailandesa Uraiwan Seksuk, a grande cobra foi resgatada por uma equipe especializada e resolveu dar um 'presente' a eles

Foto: Reprodução/Youtube Amazing Globe
Uma cobra píton foi resgatada e deixou um 'presente' aos seus salvadores: ela decidiu vomitar o seu almoço, um lagarto


A tailandesa Uraiwan Seksuk, de 44 anos, estendia suas roupas no varal quando percebeu algo estranho em seu quintal. Havia, nada mais nada menos, do que uma enorme cobra se rastejando pelo chão. Imediatamente a mulher ligou para a polícia em busca de uma equipe de resgate para ajudar o animal. Ela só não imaginava que a serpente ‘escondia’ outra surpresa que estava prestes a ser revelada.

Leia também: Biólogo desvenda segredo de criatura misteriosa pulsante encontrada no Peru

Quando os policiais chegaram a casa, descobriram uma  cobra píton birmanesa de quase quatro metros e meio. Com muito cuidado, atuaram para capturá-la da melhor forma possível – o que incluiu ter de quebrar parte do chão de Seksuk – e levá-la até o veículo de resgate. Quando tudo parecia estar concluído, porém, os oficiais Sawang Benchait e Samut Songhram, de acordo com o Daily Mail , flagraram uma cena surpreendente e inesperada. Confira o vídeo.

Na filmagem, publicada nesta terça-feira (21) pelo canal do Yotuube  Amazing Globe , acompanhamos toda a atuação das autoridades até o momento em que a serpente é colocada em uma picape. Neste momento, o animal começa a ‘passar mal’ e decide vomitar o seu almoço: um enorme lagarto.

Com quase 15 quilos e cerca de um metro de comprimento, acredita-se que o animal é um Varano-malaio, que aparentemente foi asfixiado e engolido pela píton. Posteriormente, a equipe de resgate declarou que a serpente vomitou o lagarto porque, provavelmente, estava estressada por causa dos procedimentos de resgate.

Canibalismo entre répteis

Esta não foi a primeira vez que uma serpente vomitou seu almoço. Na realidade, esta reação pode ser considerada comum em situações de estresse. Entretanto, alguns casos conseguiram ser mais peculiares e confusos do que este.

Em uma situação de canibalismo, por exemplo, um réptil comeu uma serpente inteira, mas a história não parou por aí, O animal resolveu expelir o que havia acabado de ingerir, e para a surpresa de todos, a presa saiu viva do corpo da sua predadora .

Foto: LiveLeak
Depois de engolir serpente, a cobra canibal percebeu que havia comido demais e resolveu vomitar o seu almoço
{!$sinalizador_ad$!}


As imagens foram capturadas por Christopher Reynolds e publicadas no mês de maio. Segundo a descrição da filmagem, Reynolds e sua esposa, Nina, estavam saindo da casa da mãe do homem, no Texas, Estados Unidos, quando viram a serpente e ele resolveu fotografá-la. Nina sugeriu que ele filmasse a cena, e então conseguiram flagrar a anormal (e nojenta), ocorrência. 

Sem saber muito bem por que aquilo estava acontecendo, Reynolds comentou no vídeo que "ele [o animal] se sentiu desconfortável com a nossa presença, então resolveu vomitar para poder fugir daqui".

Leia também: Milhões de caracóis 'invadem' praia e criam paisagem surpreendente; assista

E segundo informações do National Geographic ,  o herpetologista Kenney Krysko explicou que Reynolds pode estar certo em sua constatação: em situações de perigo, uma cobra pode regurgitar como um mecanismo de defesa, já que o peso extra da vítima capturada pode deixá-la mais lenta na hora de uma possível fuga.