undefined
Reprodução/UPI
A boneca, "capturada" pelo crustáceo, está fazendo muito sucesso entre os usuários das redes sociais


Um morador da ilha Henderson, no oceano Pacífico, fotografou uma cena inusitada: um crustáceo que “capturou” a cabeça de uma boneca de plástico para usá-la como sua casa. Compartilhada na rede social Reddit , a imagem começou a fazer muito sucesso entre seus usuários, além de deixar muitos deles assustados com a cena.

Leia também: Lagosta "brilhante" é encontrada nos dos EUA e faz sucesso nas redes sociais

Identificado como um caranguejo-dos-coqueiros, o crustáceo e a boneca ilustram um grave problema para as populações marinhas: a poluição dos oceanos e de áreas litorâneas. Com o aumento de dejetos em tais regiões, a fauna começa a buscar alternativas para a falta de recursos naturais, que além do caso do crustáceo, podem vitimar, por exemplo, tartarugas que ingerem sacolas plásticas como se fossem águas-vivas.

Um usuário explicou, em seu Twitter, que “isso é, na realidade, muito mais triste do que assustador, já que resulta da falta de conchas o suficiente para todos os crustáceos. Não colete conchas específicas das praias, os animais precisam delas para sobreviver”.

Leia também: Pesquisadores encontram tartaruga marinha de duas cabeças em praia nos EUA

Toy Story da vida real?

Por outro lado, muitas pessoas lembraram do longa-metragem Toy Story , já que, no primeiro dos três filmes, um brinquedo mutante muito semelhante ao "crustáceo-alienígena" aparece. Chamado “babyface” – ou “bebê chorão”, na tradução para o Brasil – , ele é um dos brinquedos de Sid, o principal antagonista da história da Pixar.

undefined
Reprodução/Disney
Na franquia "Toy Story", a boneca aparece durante o primeiro filme, como um dos brinquedos de Sid




Pensando na natureza assustadora do brinquedo de Toy Story, algumas pessoas chegaram a sugerir que, na realidade, foi a grande cabeça de plástico que decidiu realizar o "sequestro" para usar as patas do caranguejo como um complemento de seu corpo. A idea não passou de uma brincadeira, é claro.

Mas, e você, acha que o "caranguejo-boneca" é uma imitação do filme ou uma triste amostra das consequências da poluição marinha?

Leia também: Tubarões encontrados vivos em porão de casa em Nova York são resgatados

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!