undefined
Reprodução/Instagram Kawika Singson
O surfista Kawika Singson publicou, dia 25 de junho, a imagem de uma suposta baleia no mar do Havaí


A baleia-tubarão é um animal comum no condado de Kailua Kona, no Havaí. Diversas agências de turismo organizam passeios para a observação do animal ao longo do ano, porém, um episódio flagrado nos últimos dia de junho poderia resultar em um grande processo para os agentes de viagem. Afinal, o que uns chamam de ilusão de ótica pode ser interpretado como propaganda enganosa por outros – principalmente quando há dinheiro envolvido.

Leia também: Lula gigante ou baleia? Corpo de criatura misteriosa é encontrado na Tailândia

Diversas fotos já foram responsáveis por criar polêmicas intensas nas redes sociais, como as dúvidas sobre as cores do famoso vestido, no começo de 2015, ou o recente caso das roupas de ginástica da Nike. Aliás, você já decidiu se os trajes são rosa e branco ou azul e cinza? Dessa vez, o enigma é sobre a existência ou não de uma baleia em foto registrada por um surfista. E nós já sabemos a resposta.

Dia 25 de junho, o surfista Kawika Singson publicou uma foto intrigante em seu Instagram: a imagem do mar do Havaí , no condado de Kailua Kona, na qual podemos ver uma pequena lancha no canto esquerdo e a forma de um grande predador marinho no canto superior direito, próxima do que parece ser uma plataforma petrolífera.

Nem tudo é o que parece 

Porém, tudo não se passa de mais uma ilusão de ótica: a forma é apenas um enorme cardume, cujos peixes resolveram fazer uma homenagem para uma de suas companheiras de oceano.


"O animal que estava nadando na baía... Na verdade, isso é um gigantesco cardume no formato de uma baleia. De qualquer jeito, é muito legal!" O surfista descreveu na foto publicada em seu Instagram.

Leia também: Lava forma rosto ‘sorridente’ em vulcão em erupção no Havaí

    Leia tudo sobre: Instagram

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!