O momento foi registrado por uma câmera de vídeo montada pelo SAVE Wildlife Conservation Fund Poland
Divulgação/ SAVE Wildlife Conservation Fund Poland
O momento foi registrado por uma câmera de vídeo montada pelo SAVE Wildlife Conservation Fund Poland




Dois lobos negros raros foram filmados cruzando um riacho em uma floresta da Polônia, segundo afirmou uma ONG ambiental neste domingo (9).

De acordo com o jornal Dayton Daily, o avistamento incomum divulgado agora foi registrado no ano passado em uma câmera de vídeo montada pelo SAVE Wildlife Conservation Fund Poland. 
Segundo a coordenadora, Joanna Toczydłowska, após o registro, foram coletadas fezes na floresta na esperança de aprender mais sobre a genética dos lobos negros. "É algo novo e incomum", disse Toczydłowska para a Associated Press.
A câmera havia sido instalada para estudar castores, e acabou filmando os lobos raros. Na imagem, um deles, negro, e um cinza cruzam lentamente um riacho, com água quase na barriga. Em outro clipe, dois lobos negros e um cinza passam pelo mesmo riacho.

Mutação genética

A maioria dos 3.000 lobos na Polônia são cinzas, permeados com vermelho ou preto. 
A cor preta vem de uma mutação genética provavelmente presente em cães domesticados há milhares de anos, segundo a reportagem. O pelo escuro é raro na Europa devido à pouca diversidade genética.

Os lobos viajam em famílias, e os dois filmados mais recentemente pesavam cerca de 30 quilos. Isso faz a coordenadora suspeitar que eles provavelmente são irmãos, com cerca de um ano de idade, e ao menos um é macho.

A localização da floresta não foi divulgada para manter os lobos protegidos da caça. 

Esses animais estavam praticamente extintos na Polônia na década de 1950, mas a população retornou nos últimos anos, especialmente na parte central do país, no início dos anos 2000. “A educação é um dos nossos principais objetivos.”

O grupo de conservação pede apoio financeiro para pagar o teste genético das fezes para aprender mais sobre a mutação do pelo preto dos raros lobos negros em território polonês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!