Rã florescente? Veja as fotos vencedoras da competição que premia imagens 'fantásticas'

Premiação de ciência Beaker Street Photography, que acontece anualmente na Tasmânia, premiou oito fotografias da natureza ligadas às ciências. Confira.

Fractais de acácia-negra

Foto mostra uma árvore acácia-negra com o fenômeno chamado "Crown Shyness": lacunas entre as copas de diferentes árvores para prevenir a propagação de doenças, parasitas e insetos.

Anthony Davey/Beaker Street

Estrelas caídas

Imagem captura uma espécie de cogumelo chamada de Omphalotus nidiformis. Em algumas culturas aborígenes australianas, acredita-se que entes queridos tornam-se estrelas ao morrer. Este fungo é visto como um espírito maligno, por brilharem como estrelas cadentes a olho nu.

Ryan Shan/Beaker Street

Quando a noite demonstra seu esplendor

A imagem de uma rã luminescente foi clicada por acaso enquanto o fotógrafo buscava por uma rara espécie de 'cogumelo fantasma'. Foram registradas duas concepções diferentes: bioluminescência no cogumelo e a biofluorescência na rã.

Toby Schrapel/Beaker Street

Garra do Diabo

Imagem dos pés do diabo-da-tasmânia, que, apesar da reputação assustadora, tem pés "surpreendentemente fofos", segundo o fotógrafo.

James Stone/Beaker Street

No Mar Azul

Fotografia tirada em Bicheno, na Austrália, mostra um tipo de alga conhecida como "lágrimas azuis", pela bioluminescência ativada com o balanço do mar.

Saskia Sparshott/Beaker Street

Iceberg Jade com pinguim Adélie solitário

Iceberg cor de jade foi fotografado na companhia de um único pinguim, tão pequeno e solitário que parece apenas um ponto preto na encosta, à extrema direita da imagem.

Jeff Miller/Beaker Street

'Rocktopus', ou rocha-polvo

Segundo a fotógrafa, a espécie de polvo clicado não foi identificada porque ela só reparou que ele estava lá depois de tirar a foto. No fundo, as pontas dos dedos de um dos amigos de Alison McNeice aparece como forma de comparar o tamanho minúsculo do filhote.

Alison McNeice/Beaker Street

Fitoplâncton bioluminescente sob a Via Láctea, South Arm, Tasmânia

Imagem mostra a costa da Tasmânia iluminada por uma "bela exibição de luz e cor" causada por fitoplâncton bioluminescentes. De acordo com o fotógrafo, o fenômeno foi causado pelo aquecimento das águas devido a mudanças climáticas.

Arwen Dyer/Beaker Street

Quer ficar por dentro das notícias? Participe do nosso canal no WhatsApp!

ig

Veja mais Top Stories