Fractais de acácia-negra
Foto mostra uma árvore acácia-negra com o fenômeno chamado "Crown Shyness": lacunas entre as copas de diferentes árvores para prevenir a propagação de doenças, parasitas e insetos.
Premiação de ciência Beaker Street Photography, que acontece anualmente na Tasmânia, premiou oito fotografias da natureza ligadas às ciências. Confira.
Foto mostra uma árvore acácia-negra com o fenômeno chamado "Crown Shyness": lacunas entre as copas de diferentes árvores para prevenir a propagação de doenças, parasitas e insetos.
Imagem captura uma espécie de cogumelo chamada de Omphalotus nidiformis. Em algumas culturas aborígenes australianas, acredita-se que entes queridos tornam-se estrelas ao morrer. Este fungo é visto como um espírito maligno, por brilharem como estrelas cadentes a olho nu.
A imagem de uma rã luminescente foi clicada por acaso enquanto o fotógrafo buscava por uma rara espécie de 'cogumelo fantasma'. Foram registradas duas concepções diferentes: bioluminescência no cogumelo e a biofluorescência na rã.
Imagem dos pés do diabo-da-tasmânia, que, apesar da reputação assustadora, tem pés "surpreendentemente fofos", segundo o fotógrafo.
Fotografia tirada em Bicheno, na Austrália, mostra um tipo de alga conhecida como "lágrimas azuis", pela bioluminescência ativada com o balanço do mar.
Iceberg cor de jade foi fotografado na companhia de um único pinguim, tão pequeno e solitário que parece apenas um ponto preto na encosta, à extrema direita da imagem.
Segundo a fotógrafa, a espécie de polvo clicado não foi identificada porque ela só reparou que ele estava lá depois de tirar a foto. No fundo, as pontas dos dedos de um dos amigos de Alison McNeice aparece como forma de comparar o tamanho minúsculo do filhote.
Imagem mostra a costa da Tasmânia iluminada por uma "bela exibição de luz e cor" causada por fitoplâncton bioluminescentes. De acordo com o fotógrafo, o fenômeno foi causado pelo aquecimento das águas devido a mudanças climáticas.