Previsões de um numerólogo britânico apontam que a Terceira Guerra Mundial irá acontecer – e muito antes 'do que se imagina'. De acordo com David Meade, conhecido por suas teorias da conspiração polêmicas, um conflito nuclear está prestes a acontecer no mundo e será tão potente que poderá "explodir o planeta Terra" e, desse modo, aniquilar a espécie humana.
Leia também: "Eu sou tolo": Terraplanistas se enfurecem com Google por tradução 'brincalhona'
Ao The Sun , Meade afirmou ter visto ‘sinais astrológicos’ de que os seres humanos sofrerão consequências graves causadas por uma explosão nuclear, que começará com um conflito entre Síria e Israel. Além disso, comentou sobre as estatísticas acerca do tempo de ocorrência de uma suposta Terceira Guerra Mundial .
“Minha análise recente dos códigos da Bíblia e de complexos calendários matemáticos me levaram a conclusões inconfundíveis. Pode sim haver um confronto em breve. Não posso informar a data ainda, mas acredito que tudo se iniciará com um confronto entre Síria e Israel, que depois se expandirá para o Irã, a Turquia e a Rússia. Logicamente, os Estados Unidos vão intervir, e daí sairá o conflito do ‘fim do mundo’”, apontou.
Terceira Guerra Mundial prevista após erro na data do apocalipse
É importante mencionar que Meade escreveu livros e artigos sobre apocalipse usando teorias da conspiração que se apropriam de elementos do cristianismo, e previu o chamado “fim dos tempos” diversas vezes. E errou todas, evidentemente.
Leia também: Conhece a "Lua de Morango"? Veja este e mais seis eventos astronômicos de junho
Em setembro do ano passado, a internet foi à loucura após ele ter assegurado que o mundo acabaria no dia 23 daquele mês. Segundo ele, o planeta fictício "Nibiru" iria esmagar a Terra e seus habitantes. Porém, a profecia não se concretizou (claro), e o britânico remarcou a data para 15 de novembro, errando novamente.
Após as falhas na previsão, o britânico retomou novos 'estudos', e garantiu que o apocalipse aconteceria no dia 23 de abril, com a Terra sendo atacada por “pragas”, e com desastres naturais potencializando a destruição do “Planeta Azul”.
No período, ele defendeu que a data era de grande importância, por representar o retorno do filho de Deus. "Estudei vários meses seguidos, e tudo aponta que o apocalipse ocorrerá em abril de 2018. Para muitos teóricos da conspiração, isso significa o fim dos tempos e o retorno de Jesus Cristo”, afirmou.
Leia também: Jurassic Park errou? Estudo tenta provar que pterossauro não voava como morcegos
Agora, baseando-se em interpretações do Antigo Testamento e na teoria da conspiração sobre a existência de um suposto Planeta X, o numerólogo, além de indicar a Terceira Guerra Mundial , acredita que o fim do mundo será marcado tsunamis, terremotos e ataques catastróficos.