O fim está próximo? Numerólogo afirma que o mundo vai acabar no próximo sábado

Por mais que David Meade tenha certeza que "fim do mundo" acontece ainda este mês, as evidências apontam para apenas mais uma teoria da conspiração

Será mesmo que o fim do mundo está 'marcado' para o próximo sábado, dia 23 de setembro?
Foto: shutterstock

De acordo com David Meade, teórico da conspiração que escreveu o livro Planet X - The 2017 Arrival , o mítico planeta “Nibiru” deveria se chocar com o planeta Terra no mês de outubro – porém, nas últimas semanas, ele mudou a previsão do fim do mundo para o próximo sábado, dia 23 de setembro.

Leia também: Após 8 bilhões de quilômetros 'rodados' e descobertas, termina missão em Saturno

O numerologista do “ fim do mundo ” se baseia em uma passagem da Bíblia (Isaías, capítulo 13, versículos 9-10), em que se pode ler: “veja, o dia do Senhor está vindo: um dia cruel, com muita ira e violência, para desolar a Terra e destruir os pecadores no processo”, como explica o site The Sun .

Além da convicção nos textos bíblicos, Meade e outros teóricos se apegaram a um recente anúncio da Nasa, que divulgou a descoberta de um novo planeta no sistema solar, chamado de “Planeta Nove”. Ele poderia ser o corpo celeste responsável pela destruição do nosso planeta, segundo a hipótese do numerólogo.

Para completar a série de “evidências” apresentadas, o britânico explicou, de acordo com a Fox News , que uma análise de diversos códigos da Bíblia identificaram o dia 23 de setembro como a data do apocalipse.

Por mais que Meade use informações religiosas, suas ideias não fazem parte de nenhuma vertente do cristianismo. O pastor Stetzer, por exemplo, encorajou os cristãos a terem um posicionamento crítico frente a questões como essa, principalmente na era das chamadas  fake news , como explicou a  Fox News.

"É uma fake news  e muitos cristãos acreditam que o mundo vai acabar dia 23. Por outro lado, isso é um lembrete, pois nós precisamos pensar de forma mais crítica em relação às notícias", Stetzer disse.