Pelas imagens, é possível calcular que a foca era bastante grande, podendo pesar até 120 quilos
Reprodução/Youtube
Pelas imagens, é possível calcular que a foca era bastante grande, podendo pesar até 120 quilos

Um grupo de turistas testemunhou uma luta épica – e bem surpreendente – entre uma foca e um polvo na Nova Zelândia na última terça-feira (20). Segundo o "Mirror", o homem de 28 anos estava passeando de caiaque quando percebeu a movimentação bastante próxima e, por isso, decidiu sacar seu celular para filmar a cena.

Leia também: Esqueleto de "mão alienígena" de três dedos é achado e intriga moradores do Peru

Connor Stapley, que é guia da empresa local Kaikoura Kayaks, estava liderando um grupo de outras três pessoas em caiaques, na cidade neozelandesa de Kaikoura por volta das 14h da terça. Ele contou que estavam tranquilos quando perceberam que estava acontecendo “algo de raro”, já que os pássaros começaram a se aproximar bastante agitados. Aproximando-se, o guia percebeu que se tratava nada mais nada menos do que uma luta entre a foca e o polvo.

Depois de descobrir que estava presenciando algo diferente, Stapley conta que sacou seu celular a fim de filmar a cena. “É bastante raro ver alguma coisa como esta e ainda mais difícil a esta hora do dia – normalmente, você veria essa foca durante a noite”, diz o guia. “Eu notei um grupo de pássaros marinhos se reunindo nas proximidades – o que, normalmente, é um sinal de que há algo acontecendo – e, então, a luta começou.”

Leia também: Na Rússia, homem é preso por falar sobre a filosofia e prática da ioga em evento

De acordo com a testemunha, a briga durou pelo menos 20 minutos. “A foca estava chacoalhando o polvo de um lado para o outro como se fosse seu brinquedinho favorito. Ela precisa fazer isso para arrancar seus tentáculos fora e, assim, conseguir comê-lo. De outra maneira, ele poderia grudar na garganta, forçando que ela vomite e comece tudo de novo. Assim, o polvo é desmembrado”, explica.  

“Ele não tinha a menor chance. Focas amam se alimentar de polvos, é uma refeição de 7 kg por dia, faz parte de sua dieta”, complementou.

Leia também: Mulher tem cisto de quase 5 quilos retirado do ovário

Pelas imagens, é possível calcular que a foca era bastante grande, podendo pesar até 120 quilos. Apesar de ser menor, o polvo também não fica atrás, sendo “o maior já visto” pelo guia neozelandês, segundo contou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!