
Cerca de 100 manifestantes da comunidade do Areião bloquearam parte da Marginal Pinheiros , em São Paulo (SP) , na manhã desta segunda-feira (26), em protesto contra uma reintegração de posse na região. O ato ocorreu nas proximidades das pontes do Jaguaré e do Cebolão, no sentido Interlagos. A informação foi confirmada pelo Portal iG .
Os manifestantes interditaram totalmente a pista com barricadas e objetos em chamas, o que provocou um extenso congestionamento. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) orientou motoristas a evitarem o trecho, indicando rotas alternativas pela região da Lapa e pelas pontes dos Remédios e do Piqueri.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas e garantir a segurança no local. A Força Tática também foi mobilizada para apoiar a ação das autoridades.
A manifestação afetou ainda a operação da ViaMobilidade nas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. O fogo atingiu os trilhos da ferrovia, interrompendo temporariamente a circulação de trens entre as estações Presidente Altino e Ceasa (Linha 9) e entre Presidente Altino e Imperatriz Leopoldina (Linha 8).