Uma suspeita de bomba no Terminal Pinheiros , na zona oeste de São Paulo , mobilizou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (12).
Pessoas que passavam pelo local afirmam que um dos artefatos chegou a explodir. Até o momento, não há informações sobre feridos ou danos estruturais.
Os explosivos foram deixados dentro de duas sacolas nas plataformas do terminal por volta das 5h30. No entanto, a Polícia Militar só foi acionada cerca de uma hora depois. A área foi isolada e agentes especializados realizaram com segurança a explosão do segundo artefato.
A ocorrência gerou apreensão entre os passageiros que utilizam o terminal, um dos mais movimentados da cidade. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou a motivação do ato. A polícia segue investigando o caso.
Câmeras de segurança captaram o momento em que uma das bombas explodiu em baixo de um dos bancos e, por sorte, não feriu ninguém. Confira:
Em nota, a concessionária do Terminal Pinheiros disse que a circulação de ônibus permaneceu normalmente e que houve apenas um remanejamento de plataforma de embarque.
Confira nota na íntegra:
Informamos que hoje, dia 12 de março, por volta das 5h30 da manhã, duas sacolas foram deixadas por um cidadão em uma das plataformas do Terminal Pinheiros. Uma delas gerou uma pequena explosão que, felizmente, não causou quaisquer danos e nem ferimentos às pessoas nas proximidades.
As autoridades, presentes no local, detonaram com segurança, o segundo objeto e permanecem acompanhando a situação.
Duas plataformas permaneceram interditadas para que as investigações seguissem com segurança.
A operação do terminal foi mantida, apenas com remanejamento das plataformas de embarque.
Estamos acompanhando à situação e reiteramos que a segurança de todos é a nossa prioridade.
*Matéria em atualização