Avenida onde avião caiu é uma das principais da zona oeste
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Avenida onde avião caiu é uma das principais da zona oeste

Um  King Air F90 de oito passageiros caiu hoje (7), por volta das 7h20, em um dos corredores mais utilizados da zona oeste da cidade. Com 3,2 quilômetros de extensão, a avenida Marquês de São Vicente tem pelo menos 20 linhas de ônibus e é considerada uma via de tráfego intenso, por onde passam muitos carros e motos, além do transporte coletivo. 

A avenida atravessa todo o distrito da Barra Funda e termina no entroncamento com a avenida Ermano Marchetti na Água Branca. A via corre paralelamente à Marginal Tietê e é uma opção para o motorista que chega a São Paulo pela rodovia Castelo Branco.

Local da queda

O local onde o King Air caiu, altura do número 1874, é próximo dos centros de treinamento dos times São Paulo e Palmeiras. O Allianz Parque também está localizado na região, assim como os shoppings Bourbon e West Plaza. Um dos maiores espaços de São Paulo para jogar bola, o Playball Pompeia não fica longe.

A queda do avião de pequeno porte, que aconteceu enquanto o piloto tentava um pouso forçado, aconteceu a 5 km do aeroporto do Campo de Marte, de onde a ele decolou por volta das 7h15.

Morte de empresário

A queda deixou dois mortos, sendo um deles o empresário e advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, de 49 anos. A OAB divulgou uma nota lamentando sua morte. "Nossa solidariedade à família, amigos e demais colegas nesse momento de consternação”, afirmou o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia.

Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, morto na manhã dessa sexta-feira (7) após a queda de um avião em São Paulo.
Reprodução / Redes Sociais
Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, morto na manhã dessa sexta-feira (7) após a queda de um avião em São Paulo.

Além de Carpena, o piloto Gustavo Medeiros estava na aeronave, e também não sobreviveu.

Avenida do acidente é opção à marginal

Quem chega a São Paulo pela Castelo Branco tem a avenida Marquês de São Vicente como opção à marginal Tietê, que muitas vezes fica congestionada em horários de pico. Para isso, é preciso cruzar a ponte do Piqueri e seguir pela avenida Ermano Marchetti, na Água Branca. Após o contorno na praça Doutor Pedro Corazza, o motorista já estará na Marquês de São Vicente. 

Esse caminho também permite o acesso à ponte do Limão sem ter de entrar na marginal Tietê.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!