Enel liga voltagem errada e queima eletrodomésticos: "Não sabemos tamanho do prejuízo"

Enel deve ressarcir donos dos ao menos 35 apartamentos afetados por ligação errada de voltagem

Fortes chuvas da sexta-feira deixaram 666 mil imóveis de São Paulo sem energia
Foto: Reprodução
Fortes chuvas da sexta-feira deixaram 666 mil imóveis de São Paulo sem energia


A Enel ligou a energia elétrica com a voltagem errada em um condomínio em Pompeia, zona oeste de São Paulo. Isso afetou 35 apartamentos diferentes e queimou diversos aparelhos elétricos. A empresa espera documentos e irá ressarcir moradores.

Luiz Arone , síndico do condomínio, comentou que ao menos 35 apartamentos foram afetados, mas número pode ser maior porque muitas pessoas estão viajando para o fim do ano.

Perda de eletrodomésticos

Arone contou a’ O Globo que perdeu, ele próprio, uma adega, uma cafeteira e uma máquina de lavar louças. Diversos condôminos lamentaram a perda da geladeira e comidas. 


O síndico disse: “A gente não sabe qual vai ser o tamanho do prejuízo, de fato Liberamos o salão de festas, com a geladeira e o freezer, para as pessoas colocarem as coisas (perecíveis) que puderem. Ainda mais porque é um tempo de compras de natal. São três prejuízos. O equipamento eletrônico perdido, as compras e ainda mais o tempo que gastou indo ao mercado.”

Erro da Enel

Os moradores perceberam que, pouco após a reparação da energia elétrica, diversos equipamentos elétricos pararam de funcionar. Somente no domingo, pela manhã, a Enel reverteu a situação. 

“Agora, o tempo que eles (Enel) vão levar para ressarcir, só Deus sabe. Vivemos uma alegria e uma tristeza. Comemoramos quando voltou a energia, mas logo notamos que os equipamentos estavam queimando.”

A Enel disse, em nota, que entrou em contato com os moradores para apoiá-los com o ingresso de solicitação de ressarcimento, e aguarda documentações dos próprios moradores para “agilizar o processo.”