O motorista da carreta envolvida no acidente que deixou mais de 30 mortos BR-116, em Minas Gerais, na madrugada deste sábado (21) , fugiu do local após a colisão. A informação é do UOL.
Um acidente entre um ônibus , uma carreta e um carro deixou 38 mortos em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais, na madrugada deste sábado (21). A batida ocorreu por volta das 3h30 na altura do km 286 da BR-116, próximo ao distrito de Lajinha.O Corpo de Bombeiros inicialmente divulgou que o pneu no ônibus — que saiu de São Paulo e ia para Vitória da Conquista (BA) — estourou durante o trajeto e fez o motorista perder o controle da direção. Com isso, ele acabou batendo em uma carreta, que transportava uma pedra de granito.
Um carro, que transitava atrás, também colidiu com o ônibus, mas os três integrantes do veículo saíram com vida. A polícia informou que ainda apura as circunstâncias do acidente.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), no entanto, afirmou que o acidente pode ter sido provocado pela queda da pedra de granito .
"Possivelmente um grande bloco de granito de soltou da carroceria da carreta e atingiu o ônibus que seguia na rodovia, em sentido contrário. Logo após o impacto da pedra com o ônibus ocorreu um grande incêndio, no veículo que transportava vários passageiros [...] um automóvel se chocou na traseira da carreta, que transportava a pedra que se soltou, e 3 ocupantes do veículo foram socorridos com lesões graves", disse.
O ônibus levava aproximadamente 45 passageiros e pegou fogo com a batida. As vítimas que estavam no coletivo morreram carbonizadas.