Criminosos abriram tiro em público no Aeroporto Internacional de São Paulo , em Guarulhos , durante a tarde desta sexta-feira (8). O empresário Vinicius Gritzbach, jurado de morte pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) em agosto deste ano, foi morto
Além de Gritzbach, outras três pessoas baleadas. Informações preliminares são de que um funcionário do aeroporto foi atingindo pelos tiros. Não foi informado estado de saúde das outras vítimas. Os dados são da TV Record e TV Band.
Pelo menos, 29 disparos foram efetuados de um carro preto, com pelo menos quatro pessoas. Gritzbach foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros mais não resistiu.
Cerca de uma hora após o crime, a Polícia Militar informou que encontrou um veículo que acreditam ter sido usado no crime. No carro havia coletes a prova de bala e munições de fuzil.
Segundo informações, cerca de quatro homens estavam no veículo portando um fuzil e uma metralhadora.
Vinicius Grizbach e briga com PCC
De acordo com o UOL e Band, Vinicius Gritzbach estava envolvido em conflitos com o PCC e chegou a ser jurado de morte pela facção em agosto. Ele é investigado pelo Ministério Público em operação de assassinato e lavagem de dinheiro envolvendo o grupo.
Além disso, de acordo com UOL, Vinicius teria relações com agentes públicos e tinha acordos de delações premiadas, além de ter revelado suposo pagamento de propina.
Polícia investiga
Não há confirmações sobre os motivos do tiroteio, se alvo principal era de fato Grizbach, e nem de que parte saiu a ordem de tiros (caso sejam de fato por causa do empresário).
Veja vídeos mostrando o tiroteio no aeroporto de Guarulhos: