Um avião monomotor caiu em Jaboticabal, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (23). Cinco pessoas morreram, segundo o Corpo de Bombeiros, e as vítimas eram de Monte Alto.
A queda ocorreu na Praça das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Universitário. Depois da queda, o avião de pequeno porto pegou fogo e explodiu.
Duas pessoas morreram carbonizadas na hora, enquanto uma terceira chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre a quarta e quinta morte.
Todas as vítimas estavam na aeronave e suas identificações ainda não foram divulgadas.
"A perícia, quem vai dizer, mas no momento do acidente estava com um mal tempo como está agora. Em princípio são cinco vítimas, aí a capacidade da aeronave e o corpo de bombeiras não saberia informar", explicou o capitão Fernando Roberto em entrevista coletiva aos jornalistas.
A aeronave era um monomotor RV-10, prefixo PT-ZVL, com fabricação de 2012. O avião era considerado da categoria experimental e estava regularizada na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Segundo investigações preliminares, há suspeita que havia mais passageiros do que o permitido, já que o avião tinha cinco pessoas e a autorização era apenas quatro.
"O Cenipa tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", explicou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.