Trabalhadores do saneamento fazem ato contra privatização da Sabesp

Entidade que reúne trabalhadores do setor público e privado devem se reunir em frente à Alesp durante votação que acontece nesta terça-feira (5)

Foto: Divulgação / Sintarema
Membros da entidade em uma das audiências sobre a privatização da Sabesp

O  Sintaema,  entidade que representa os trabalhadores dos setores de saneamento e meio ambiente da Sabesp, CETESB, Fundação Florestal e empresas privadas da área, programou um ato em protesto à privatização da Sabesp para esta terça-feira (5).

Eles se reunirão em frente à Assembleia Legislativa (Alesp) a partir das 16h, para demonstrar a insatisfação da categoria com a votação que acontece desde ontem (4) do Projeto de Lei 1501/2023.

“Por isso estamos convocando toda a categoria, delegados sindicais, movimentos sociais, trabalhadores pra poder fazer um grande ato na Alesp, acompanhar o processo e tentar barrar a votação. É importante que a categoria esteja atenta e mobilizada porque a votação pode ser amanhã ou quarta-feira”, disse José Faggian, presidente do Sintarema. 


Atos em contra a privatização

A Alesp tem sido palco de vários atos, audiências públicas e articulações contra a privatização da Sabesp e à favor de mantê-la como uma empresa pública.

As paralisações de trabalhadores do metrô, CPTM e Sabesp, tem sido exemplo dessa mobilização.  Nos dias 3 e 28 de novembro, o transporte público estatal da capital parou por 24h, para demonstrar a insatisfação de parte dos trabalhadores com o pacote de privatizações que o governador Tarcísio de Freitas tanta parovar.