Cracolândia: Polícia prende 15 pessoas em operação neste domingo (30)

Polícias Civil e MIlitar agiram em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana

Foto: Divulgação/GCM
GCM, Polícia Militar e Polícia Civil de SP realizam operação na Cracolândia neste domingo (20)


Polícia MIlitar, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana de Sâo Paulo realizaram, nesta domingo (30), uma nova operação na Cracolândia com o objetivo de cumprir mandados de prisão e combater o tráfico de drogas na região.

A ação resultou na prisão de 15 criminosos por crimes como associação ao tráfico de drogas e receptação. De acordo com nota enviada à redação do iG pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), uma das pessoas foi detida pela segunda vez em dois dias.

"Doze pessoas foram presas em flagrante por crimes de associação ao tráfico e tráfico de drogas, sendo apreendidas 75 porções de cocaína, 39 porções de maconha, 16 porções de k9, 2 pedaços de crack e 3 tijolos de maconha, dentre outros objetos relacionados ao tráfico de drogas", informou a SSP.

Enquanto a GCM ficou encarregada de conter os usuários de droga, a os policiais civis tiveram a função de identificar os traficantes que tinham mandado de prisão. Policiais militares, por sua vez, fizeram a patrulha da área. De acordo com a Secretaria, 60 policiais civis participaram da operação, que contou com o auxílio de 30 viaturas.

De acordo com a secretaria, 60 policiais civis participaram da operação, que contou com o auxílio de 30 viaturas.

A operação deste domingo ficou concentrada na rua dos Gusmões, localizada entre a Avenida São João e a rua Santa Efigênia, no centro da capital paulista. Não foi divulgado o número de mandatos cumpridos pelos oficiais. 

Quando analisado o recorte do primeiro semestre de 2023, dados da SSP  apontam que 1.322 suspeitos foram presos na região da Cracolândia, um aumento de 70% em relação ao mesmo período de 2022.