Polícia MIlitar, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana de Sâo Paulo realizaram, nesta domingo (30), uma nova operação na Cracolândia com o objetivo de cumprir mandados de prisão e combater o tráfico de drogas na região.
A ação resultou na prisão de 15 criminosos por crimes como associação ao tráfico de drogas e receptação. De acordo com nota enviada à redação do iG pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), uma das pessoas foi detida pela segunda vez em dois dias.
Enquanto a GCM ficou encarregada de conter os usuários de droga, a os policiais civis tiveram a função de identificar os traficantes que tinham mandado de prisão. Policiais militares, por sua vez, fizeram a patrulha da área. De acordo com a Secretaria, 60 policiais civis participaram da operação, que contou com o auxílio de 30 viaturas.
De acordo com a secretaria, 60 policiais civis participaram da operação, que contou com o auxílio de 30 viaturas.
A operação deste domingo ficou concentrada na rua dos Gusmões, localizada entre a Avenida São João e a rua Santa Efigênia, no centro da capital paulista. Não foi divulgado o número de mandatos cumpridos pelos oficiais.
Quando analisado o recorte do primeiro semestre de 2023, dados da SSP apontam que 1.322 suspeitos foram presos na região da Cracolândia, um aumento de 70% em relação ao mesmo período de 2022.