
Um policial militar da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) foi alvo de um ataque por parte de um grupo de pessoas durante uma abordagem, resultando no roubo de munições. O incidente ocorreu no sábado (10), na Rua Conde de Sarzedas, localizada no centro de São Paulo.
De acordo a corporação, o policial militar estava realizando a abordagem de um homem quando foi surpreendido pelo grupo, que tentou roubar sua arma.
O PM estava acompanhado de um colega, ambos em motocicletas, e estavam seguindo dois homens em uma terceira moto. Enquanto o passageiro desembarcou, o policial desceu de sua moto para abordá-lo. No entanto, seu colega não percebeu a situação e continuou acompanhando a moto dos suspeitos.
Aproveitando a oportunidade de o agente estar sozinho, o grupo o atacou e roubou um carregador de pistola contendo 15 munições, além dos registros de autuações de trânsito e outros pertences policiais que estavam no bagageiro da motocicleta.
Um vídeo registrado mostra os indivíduos tentando segurar o braço do policial para pegar sua arma, lançando objetos contra ele, e várias pessoas tentando puxar o homem abordado, que estava sendo segurado pelo policial militar. Na tentativa de dispersar a multidão, o PM disparou duas vezes para o alto.
Outro vídeo também registrou o momento em que os agressores pisaram na moto do policial.
Após o ocorrido, o soldado conseguiu chamar outras equipes para receber apoio e controlar a situação. O passageiro da moto foi preso e levado à delegacia, enquanto o condutor da motocicleta conseguiu fugir, mas foi identificado posteriormente.
Até o momento, não há informações sobre a prisão de algum membro do grupo que atacou o policial. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) não se pronunciou sobre o caso.