A secretaria da Educação do Estado de São Paulo confirmou a morte de um dos profissionais da educação feridos no ataque à Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27). Elisabete Tenreiro, 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital das Clínicas. Outros três professores e dois alunos também foram resgatados com ferimentos.
De acordo com a PM, o crime ocorreu logo no início da manhã, O suspeito é um adolescente de 13 anos, que estuda do oitavo ano. Ele foi contido pelos policiais e levado para o 34° DP, onde o caso será registrado.
As vítimas foram levadas para o HC e o outro para o Hospital Bandeirantes, ambos na capital paulista.
Segundo a polícia, uma das crianças feridas sofreu um corte no braço e a outra foi socorrida em estado de choque, no entanto, sem ferimentos.
O estado de saúde geral das vítimas ainda não foi informado. A Secretaria Estadual da Educação diz que irá apurar o caso.
Governador de SP lamenta ataque
Nas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou o ataque que deixou três professsores e um aluno ferido na Escola Estadual Thomazia Montoro , na Vila Sônia , em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27).
Nas redes sociais, Tarcísio disse estar triste com a notícia do ataque e que todos os esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares das vítimas.
"Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares", escreveu.
Nota secretaria da Educação de SP
O Governo do Estado de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca de um adolescente do 8º ano na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona Oeste de São Paulo. A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares.
Quatro professores e dois alunos foram feridos e encaminhados aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.
A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. O jovem de 13 anos de idade foi apreendido. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.