Pelo menos quatro professores e dois alunos foram esfaqueados dentro da escola estadual Escola Estadual Thomazia Montoro , na Vila Sônia , em São Paulo , na manhã desta segunda-feira (27).
De acordo com a PM, o suspeito, um adolescente de 13 anos, foi contido. O Corpo de Bombeiros e um Helicóptero Águia, da PM, atuam no local.
Um dos professores feridos foi levado para o HC e o outro para o Hospital Bandeirantes, ambos na capital paulista. Um terceiro educador teve uma parada cardiorrespiratória e está sendo atendido no local. Médicos tentam estabilizá-lo.
Segundo a polícia, uma das crianças sofreu um corte no braço e a outra foi socorrida em estado de choque, no entanto, sem ferimentos.
Atualização de saúde das vítimas
A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que quatro vítimas do ataque à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na capital paulista, receberam alta nesta segunda. A professora Ana Célia da Rosa, que também foi atacada, está internada no Hospital das Clínicas da FMUSP.
De acordo com o boletim disponibilizado pela equipe médica às 17h30, a docente precisou passar por uma cirurgia no início da tarde para fechar uma incisão causada pelos ferimentos. Seu estado de saúde segue estável.
“Com relação as demais vítimas, dois alunos que foram atendidos no Hospital Bandeirantes já tiveram alta. Outras duas professoras que receberam atendimento no Hospital Universitário da USP (HU) e no São Luiz tiveram ferimentos superficiais e também tiveram alta”, diz trecho da nota da Secretaria de Saúde.
Já a professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário da USP.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram
e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.