O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE) decretou estado de atenção em São Paulo (SP) devido às fortes chuvas que atingem a cidade no fim da tarde desta segunda-feira (20). Segundo o CGE, ao menos cinco pontos da capital paulista estão intransitáveis.
As chuvas começaram por volta das 15h na Zona Leste de São Paulo. As chuvas provocaram alagamentos na Avenida Itaquera, mas o local já está transitável para os veículos.
Na Zona Oeste, há pontos de alagamentos na região da Lapa, próximo da Avenida Ordem e Progresso. No Centro, há registro de alagamento na Praça da Bandeira. A Vila Mariana também apresenta um ponto de alagamento, na Avenida 23 de Maio, próximo ao Viaduto General Euclides Figueiredo.
O CGE informou que a Zona Norte é o mais atingida pelas chuvas. Há um ponto de alagamento na Rua Lucas de Freitas Azevedo, na Vila Maria, e outros três registros em Santana, nas avenidas Luiz Dumont Villares e Zaki Narchi, e na Praça Orlando Silva.
Já o Waze também informa haver pontos de alagamento na pista expressa da Marginal Tietê nos dois sentidoObtenha o Premiums, próximo à Ponte das Bandeiras. Ainda há trechos alagados nas avenidas do Estado e Santos Dumont.