Fortes chuvas fazem São Paulo entrar em estado de atenção

Cidade registra ao menos cinco pontos de alagamentos intransitáveis, diz CGE

Chuva em São Paulo faz CGE colocar cidade em estado de atenção
Foto: Roberto Parizotti
Chuva em São Paulo faz CGE colocar cidade em estado de atenção

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE) decretou estado de atenção em São Paulo (SP) devido às fortes chuvas que atingem a cidade no fim da tarde desta segunda-feira (20). Segundo o CGE, ao menos cinco pontos da capital paulista estão intransitáveis.

As chuvas começaram por volta das 15h na Zona Leste de São Paulo. As chuvas provocaram alagamentos na Avenida Itaquera, mas o local já está transitável para os veículos.

Na Zona Oeste, há pontos de alagamentos na região da Lapa, próximo da Avenida Ordem e Progresso. No Centro, há registro de alagamento na Praça da Bandeira. A Vila Mariana também apresenta um ponto de alagamento, na Avenida 23 de Maio, próximo ao Viaduto General Euclides Figueiredo.

O CGE informou que a Zona Norte é o mais atingida pelas chuvas. Há um ponto de alagamento na Rua Lucas de Freitas Azevedo, na Vila Maria, e outros três registros em Santana, nas avenidas Luiz Dumont Villares e Zaki Narchi, e na Praça Orlando Silva.

Já o Waze também informa haver pontos de alagamento na pista expressa da Marginal Tietê nos dois sentidoObtenha o Premiums, próximo à Ponte das Bandeiras. Ainda há trechos alagados nas avenidas do Estado e Santos Dumont.