Alesp terá próprio Diário Oficial para agilizar publicação de leis

Atualmente, demanda é publicada em portal gerido pelo Executivo paulista

Eleições para a Presidência da Alesp acontecerão no dia 15 de março
Foto: Tom Oliveira/Alesp
Eleições para a Presidência da Alesp acontecerão no dia 15 de março


Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) informou, nesta sexta-feira (17), que terá o seu próprio portal de publicações oficiais. A ferramenta ainda não tem uma data exata para começar a ser utilzada. 

O principal objetivo do Legislativo paulista com o Diário Oficial Eletrônico da Alesp (DOE-Alesp) é ter mais agilidade e transparência na publicação de informações que dizem respeito a projetos de leis e decretos. A atual demanda é publicada no Diário Oficial do estado, que é gerido pelo Poder Executivo. 

"As inovações tecnológicas garantirão um ganho em dinamismo, flexibilidade e rapidez no fluxo de trabalho e na disponibilização das informações para o público", disse Carlão Pignatari, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.


A plataforma, contudo, necessitará de um período de transição que deve durar cerca de 30 dias após o início da sua utilização. Neste espaço de tempo, a Alespe manterá as publicações no Diário Oficial do Estado simultaneamente.

Leia mais:  Governo Lula usa Eduardo Bolsonaro para ganhar deputados do PL

"De fácil acesso e visualização para o público em geral, o novo portal oferecerá uma interface amigável, com personalizações, e contará com acessibilidade para pessoas com deficiência", ressaltou a Alesp, em comunicado. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.