covid
Pixabay
Nesta quinta-feira, a equipe do Centro de Contingência da Covid-19 realiza nova coletiva de imprensa sobre o coronavírus em São Paulo

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo atualizou para 2.365 o número de mortes por Covid-19,  118 a mais em apenas 24h. Já os casos confirmados no estado subiram para 28.698, um aumento de 10% em relação ao dia anterior. 

Nos dados atualizados pelo secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann, ja são 1.744 pacientes internados em UTI e 2.138 pacientes internados em enfermaria.

A taxa de ocupação na UTI é de 69.3% no estado e 89% na capital. Já a taxa de ocupação na enfermaria é de 48% no estado e 73% na capital.

De acordo com o secretário, a partir de agora o estado passará a utilizar os leitos do interior para tratar pacientes da capital.

Mortes no Brasil

De acordo com levantamento publicado pelo G1, na manhã desta quinta, dados das secretarias estaduais de saúde apontam 5.541 mortes provocadas pela Covid-19 e 80.246 casos confirmados da doença em todo o País.

O número de mortes no país superou o da China, que registrou 4.632 fatalidades pela Covid-19.

Testagem em São Paulo

Durante coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quinta-feira (30), Germann afirmou que todas as pessoas que têm morrido com suspeita do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no estado estão sendo testadas para a Covid-19.

"Existe um processo de encaminhamento das amostras para testagem. Aquelas realizadas em hospitais, quanto mais próximos da capital, mais rapidamente são testadas", explicou o secretário.

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantã, também reforçou que o Instituto Adolfo Lutz não tem amostras aguardando testes, tanto de óbitos quanto de pacientes internados. De acordo com ele, o que pode haver é inconsitências nos registros ou nas coletas. 



    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários