
Uma briga entre vizinhos acabou em tragédia na manhã da última quarta-feira (9), em Duque de Caxias , na Baixada Fluminense . O promotor de eventos Andrei Drieiven Spatafora da Silva , de 30 anos, foi morto a facadas após reclamar que o seu vizinho estava andando pelado dentro do apartamento.
Willian Fernandes de Lima , de 41 anos, preso em flagrante, costumava andar nu pela cozinha de seu apartamento, algo facilmente visível da residência de Andrei. Incomodado com a situação, o promotor de eventos já havia registrado uma queixa contra Willian na 56ª DP (Comendador Soares) em 2023, suspeitando inclusive de atos obscenos. A informação foi confirmada pelo Portal iG .
Segundo relatos, as discussões se tornaram frequentes e Willian passou a agir de forma hostil. Na quarta-feira, após mais uma tentativa de diálogo, Willian perseguiu Andrei e o esfaqueou pelas costas no estacionamento do prédio onde moravam.
Andrei chegou a ser levado ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixa esposa e dois filhos.
Nas redes sociais, Juliana Almeida Silva, esposa da vítima, fez um desabafo. "Amor. Essa foi sua última palavra... você me olhou e eu não pude fazer nada", escreveu. "Meu Deus, que dor. Não sei como vou seguir sem você", completou.
O sepultamento de Andrei aconteceu na quinta-feira (10), em Duque de Caxias.