Três pessoas foram conduzidas ao posto de fronteira da Polícia Federal
Divulgação/ Receita Federal
Três pessoas foram conduzidas ao posto de fronteira da Polícia Federal

Uma carga com cerca de 4 mil peixes ornamentais foi apreendida na última segunda-feira (1º), na cidade de Assis Brasil, no interior do Acre. A cidade é localizada na fronteira entre Brasil e Peru. 

A ação ocorreu após uma fiscalização da Receita Federal motivada por suspeitas de contrabando. Auditores-Fiscais realizaram uma vistoria no veículo que deixava o território nacional e, ao abrirem o porta-malas, encontraram os peixes. Ao todo, foram apreendidos cerca de 2 mil exemplares da espécie Apistogramma e 2 mil exemplares da espécie A nostomus.

Os animais estavam armazenados em sacos dentro de caixas no porta-malas do carro
Divulgação/ Receita Federal
Os animais estavam armazenados em sacos dentro de caixas no porta-malas do carro


O motorista não apresentou documentação que comprovasse a origem dos animais nem a licença necessária para a exportação.

Três pessoas foram conduzidas ao posto de fronteira da Polícia Federal no município acreano para prestar esclarecimentos. Segundo a investigação, os peixes teriam como destino final a China.

Ainda segundo a Receita Federal, os peixes serão entregues aos cuidados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Brasiléia, no Acre.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes