Banco Master
Divulgação
Banco Master

Deputados e senadores da oposição ao governo Lula (PT) protocolaram um primeiro pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o escândalo financeiro do Banco Master. O pedido foi feito nesta terça-feira (3).

O pedido conta com 280 assinaturas, sendo 238 de deputados e 42 de senadores, e é de autoria do deputado Carlos Jordy (PL).

Segundo o deputado, a oposição ainda não conversou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União) sobre a instalação da CPMI, mas que deve fazer uma reunião sobre o assunto depois do Carnaval.

Para ser instalado uma CPMI, é necessário que o requerimento tenha o respaldo de pelo menos 171 deputados e 27 senadores, que representa um terço do número do total de membros das casas respectivamente.

Banco Master

O colapso do Banco Master, liquidado extrajudicialmente pelo Banco Central em novembro de 2025, abriu uma série de investigações da Polícia Federal e intensificou embates entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Supremo Tribunal Federal (STF). Cerca de 800 mil clientes aguardam o reembolso de investimentos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC).  Entenda tudo sobre o caso.

Na última semana,  o Ministério Público de São Paulo passou a apurar investimentos do Banco Master em quatro cidades do interior do estado. 

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes