Uma menina de 11 anos caiu do mirante do cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (10), por volta das 14h.
Ela foi localizada pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul por volta das 17h30. As equipes estão no local realizando buscas.
O local é de difícil acesso e as condições climáticas são desfavoráveis, porém, as equipes de resgate estão atuando de maneira conjunta, contando com o apoio de helicópteros e com as forças de segurança do Estado de Santa Catarina.
Um heliponto foi estabelecido na central administrativa do parque com o traslado de militares.
De acordo com a imprensa local, a menina foi localizada por drone com câmera térmica, mas ainda não é possível saber o seu estado de saúde.
Ela será resgatada por rapel, segundo informação do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, disse que a menina, com autismo, estava no alto do mirante com os pais. Eles são turistas de Curitiba, no Paraná .
No momento em que estavam em um banco de descanso, a menina teria saído correndo em direção ao penhasco. O pai tentou alcança-la, mas não conseguiu. Ela acabou se desequilibrando e caindo.
Não há informações sobre a altura da queda.
O cânion Fortaleza fica no Parque Nacional da Serra Geral, a 23 quilômetros do centro da cidade e é uma das atrações turísticas naturais da região.
As equipes de resgate continuam trabalhando nas buscas e ela deverá ser retirada do local por rapel.
*Reportagem em atualização