A circulação dos trens no sentido Luz foi restrita ao trecho entre Estudantes e Brás
Reprodução/X
A circulação dos trens no sentido Luz foi restrita ao trecho entre Estudantes e Brás


Um trem da Linha 11-Coral da CPTM descarrilou na noite desta sexta-feira(27), entre as estações Luz e Brás, na capital paulista. Não houve registro de feridos.

O caso ocorreu por volta das 19h, quando a composição, que estava vazia e seguia para o pátio de manobra, apresentou falha no truque — componente responsável pelo suporte das rodas — ao acessar a plataforma 3 da Estação Luz.

A circulação dos trens no sentido Luz foi restrita ao trecho entre Estudantes e Brás. As composições operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações. No sentido Estudantes, o funcionamento seguiu normalmente.

A operação do Expresso Aeroporto (Linha 13-Jade) também foi afetada: o serviço foi suspenso entre Brás e Palmeiras-Barra Funda. Passageiros foram orientados a embarcar na plataforma 8 da Estação Brás para acessar o trajeto até o Aeroporto de Guarulhos.

Segundo a CPTM, a circulação nos dois sentidos foi retomada, com embarque e desembarque no sentido Luz pela plataforma 4. A empresa afirmou que equipes de manutenção foram acionadas para reparar a falha e liberar a via.

Durante o pico de movimentação da noite, o incidente provocou superlotação nas plataformas da Estação Luz, com longas esperas e aglomerações. A Linha 12-Safira também foi impactada, embora não tenham sido divulgados detalhes sobre a extensão das alterações nesse trecho.


Em nota enviada ao Portal iG, a CPTM declarou:

"Na noite desta sexta-feira, por volta das 19h, um trem vazio da Linha 11-Coral, que se deslocava em direção ao pátio de manobra, apresentou uma falha no truque. A circulação é normal nos dois sentidos, sendo que no sentido Luz, o embarque e desembarque ocorrem pela plataforma 4. Já o Expresso Aeroporto tem circulação entre Brás e Aeroporto-Guarulhos. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos causados."

Não é o primeiro episódio de descarrilamento na Linha 11-Coral. Em dezembro do ano passado, um trem de carga da MRS Logística saiu dos trilhos na região do Brás, provocando interrupções que se estenderam por quase dois dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!