O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em uma live , na noite de terça-feira (22), que deve retirar a sonda nasogástrica ainda nesta semana e que pode receber alta hospitalar na segunda-feira (28). Ele está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde 13 de abril para tratar problemas no intestino .
Bolsonaro participou de uma transmissão ao vivo, remotamente, junto dos filhos Flávio , Eduardo e Carlos Bolsonaro , em uma divulgação sobre capacetes de grafeno fabricados por uma empresa sócia da família. O ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet , também esteve presente. Na conversa, o ex-presidente fez a declaração sobre seu estado de saúde.
"Talvez daqui a dois dias eu fique livre da sonda nasogástrica, daí já começam a melhorar mais as coisas por aqui. Acredito que na segunda-feira esteja de alta", comentou, no programa "Fala, 1! Podcast". Ele também agradeceu o apoio dos seus seguidores.
O que diz o hospital
Segundo o último boletim médico divulgado, ainda na noite de terça (22), Jair Bolsonaro segue na UTI sem previsão de alta. Os médicos afirmaram que ele apresenta sinais de movimentação intestinal e boa evolução clínica, mas que permanece em jejum e recebendo alimentação intravenosa.
O documento também informa que o ex-presidente apresenta quadro clínico estável, e são mantidas visitas restritas a familiares. A equipe médica também tem intensificado o processo de reabilitação, com sessões de fisioterapia motora.
Bolsonaro passou por uma cirurgia abdominal de 12 horas há 10 dias, para tratar complicações do atentado à faca sofrido em 2018. A atual internação é uma das mais longas desde que deixou Bolsonaro deixou a presidência do país.