
Na tarde desta quinta-feira (10), um trecho da Marginal Tietê
, na zona norte da cidade de São Paulo
, apresentou um afundamento do pavimento que resultou na abertura de uma cratera
, entre as faixas local e central da via, nas proximidades da Ponte Atílio Fontana, no sentido da Rodovia Castello Branco.
A Polícia Militar bloqueou o acesso ao local, e equipes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) atuam na orientação dos motoristas, segundo a TV Record.
Imagens revelam a presença de terra e água sob o solo, o que pode indicar desgaste ou erosão da estrutura.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), ligado à prefeitura, toda a capital entrou em alerta para risco de alagamentos entre 12h30 e 14h10, devido às chuvas registradas em diversos bairros.
Até o momento, não foi estabelecida uma conexão direta entre o temporal e o desmoronamento do asfalto. Ainda não há uma previsão oficial para a reabertura da pista.
Trânsito
Com grande fluxo de veículos ao longo do dia, a Marginal Tietê é uma das principais artérias viárias da cidade. A interdição comprometeu o trânsito, com reflexos no tráfego desde a altura da Ponte do Limão até os acessos à Castello Branco.
A Defesa Civil foi chamada para acompanhar a ocorrência, mas não se manifestou até o momento.
O Portal iG entrou em contato com a CET , mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Até a última atualização, não havia registro de pessoas feridas. O trecho segue isolado, e os motoristas são orientados a buscar rotas alternativas.