Os Bombeiros Voluntários foram acionados para atuar no resgate
Reprodução Voluntersul
Os Bombeiros Voluntários foram acionados para atuar no resgate


Um ônibus que transportava estudantes e professores  do curso de Paisagismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) tombou em uma ribanceira na RSC-453, na cidade de Imigrante, na manhã desta sexta-feira (4).

Publicidade

O veículo levava 35 passageiros  que seguiam para uma visita técnica ao cactário Horst, quando o acidente ocorreu entre os quilômetros 3 e 4 da rodovia, por volta das 11h15.

Bombeiros confirmam mortes e feridos

Os Bombeiros Voluntários foram acionados para atuar no resgate. A corporação informou que 7 vítimas fatais foram retiradas do ônibus, sendo seis mulheres e um homem.

Além das vítimas fatais, 22 feridos foram encaminhados para atendimento médico em unidades de saúde da região.

O ônibus da UFSM ficou totalmente destruído
Reprodução: Voluntersul
O ônibus da UFSM ficou totalmente destruído


Publicidade

Para o Hospital Ouro Branco, no município vizinho de Teutônia, a 20 quilômetros de Imigrante, foram encaminhados 18 vítimas, sendo 16 mulheres e 2 homens, com idades entre 24 e 64 anos.

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital ao Portal iG, dos atendidos, 11 continuam internados com estado de saúde estável, 5 pacientes tiveram alta nesta tarde e 2 foram transferidos em estado grave para Lajeado, no Hospital Bruno Born, referência em neurocirurgia. 

Na postagem, os bombeiros lamentaram o ocorrido:

"Tragédia em Imigrante (RS): Acidente com ônibus deixa ao menos seis mortos. O veículo transportava estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que participariam de uma visita a um cactário local. De acordo com informações preliminares da Brigada Militar, o ônibus teria perdido os freios e acabou despencando por uma ribanceira, entre os quilômetros 3 e 4 da RS-453. As nossas unidades de bombeiros voluntários de Teutônia, Imigrante e Garibaldi atuam no local da ocorrência."


Publicidade

Universidade decreta luto oficial

A UFSM se pronunciou sobre o acidente e informou que enviou uma equipe para acompanhar o resgate e prestar apoio às vítimas. Diante da tragédia, a instituição decretou luto oficial de três dias e suspendeu todas as atividades acadêmicas e administrativas nesta sexta-feira (4) e no sábado (5).

Na publicação feita pela universidade, a administração manifestou pesar e solidariedade às vítimas:

"A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade. A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate. Infelizmente, tivemos a confirmação por parte da Brigada Militar de óbitos. O número ainda não foi confirmado. Na impossibilidade de seguirmos com as atividades normalmente na instituição, a UFSM decreta luto oficial de três dias, com suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no dia de hoje (04) e amanhã (05) em toda a Universidade. As atividades essenciais estão mantidas."



As causas do acidente estão sendo investigadas, mas as primeiras informações apontam que o ônibus teria perdido os freios antes de sair da pista e tombar na ribanceira.

O iG tentou contato com os bombeiros, brigada militar e a universidade, mas não obtivemos resposta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!